Fortaleza: caminhão guindaste derruba poste no bairro Presidente Kennedy; veja vídeo

Fortaleza: caminhão guindaste derruba poste no bairro Presidente Kennedy; veja vídeo

O poste atingido na rua Frei Odilon atende a rede de iluminação pública e a um único cliente da região, que precisará regularizar a energia. Estrutura deve ser substituída nesta sexta-feira, 25

Uma colisão de caminhão guindaste derruba um poste localizado na rua Frei Odilon, no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, na noite dessa quinta-feira, 24. De acordo com a Enel Distribuição Ceará, a estrutura será substituída nesta sexta-feira, 25.

Ceará registra mais de 162 mil raios apenas em 2025, aponta Enel; VEJA

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) da Capital, o veículo, enquanto trafegava, atingiu a fiação, provocando a inclinação do equipamento no trecho entre as ruas Edgar Falcão e Licurgo Montenegro.

Assim que foi acionada, a empresa de energia encaminhou uma equipe técnica ao local para isolar a área e garantir a segurança da população, eliminando os riscos elétricos.

Segundo a Enel, o modelo atingido atende exclusivamente a rede de iluminação pública e a um único cliente da região, que precisará regularizar o padrão de energia, de responsabilidade de cada cliente, para que o fornecimento seja religado.

"Ele precisa contratar algum profissional habilitado para refazer e acionar a Enel quando concluído", informam em nota enviada ao O POVO.

Internet deve voltar na área até às 15 horas desta sexta-feira, 25 

Conforme a distribuidora, havia rede de telecomunicação no poste. Trata-se da Brisanet.

Em nota, a empresa informa que o incidente afetou o fornecimento de serviços para parte dos clientes do bairro Presidente Kennedy e região. Equipes foram enviadas para atuar de forma ágil na resolução do problema. A previsão para normalização dos serviços estende-se até às 15 horas desta sexta. 

"Em caso de interrupções, a Brisanet orienta que o cliente entre em contato com o suporte técnico pelo número 10517", indicam.

De acordo com a AMC, o controle de tráfego foi implementado por agentes que controlaram o tráfego e bloquearam provisoriamente as ruas Frei Odilon com Edgar Falcão.

O trânsito foi liberado em seguida.

Veja vídeo da ocorrência 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar