Ceará deve ter mínimas de 16°C e máximas de 38°C até este sábado, 26
Em Fortaleza, as temperaturas podem ficar em torno de 24°C a 32°C. A velocidade máxima dos ventos varia entre 45 e 55 km/h na faixa litorânea, Serra da Ibiapaba e em parte do Sertão Central e Inhamuns
A previsão do tempo para o Ceará indica temperaturas mínimas com variação entre 16ºC e 18°C nas madrugadas até este sábado, 26, especialmente nas macrorregiões do Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Maciço de Baturité.
As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já as máximas devem atingir valores entre 35°C e 38°C durante a tarde nas regiões da Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns. Em Fortaleza, os números podem ficar em torno de 24°C a 32°C.
Enquanto isso, a velocidade máxima dos ventos aponta para 45 quilômetros (km/h) sobre a faixa litorânea, Serra da Ibiapaba e em parte do Sertão Central e Inhamuns nesta quinta-feira, 24. O registro chega até 55 km/h nas mesmas áreas até este sábado.
Há previsão de chuva no Ceará?
Segundo a Funceme, esta quinta-feira, 24,segue com tempo firme em todo o Estado durante o período da manhã e tarde, com predomínio de céu com poucas nuvens.
Chuvas fracas e isoladas podem ocorrer no Cariri, na Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns à noite até a madrugada desta sexta-feira, 25. A mesma previsão vale para os litorais de Fortaleza e do Pecém pela manhã.
Tempo firme volta a aparecer à tarde e à noite desta sexta. Conforme a Fundação, é esperado o predomínio de estabilidade atmosférica em todo o Ceará, sem expectativa de chuva, ao longo deste sábado, 26.
O motivo são as novas áreas de instabilidade provenientes do leste da Região Nordeste do Brasil, aliadas a efeitos locais, como brisa marítima, relevo, calor e transporte de umidade. A atuação de um cavado meteorológico, sistema de baixa pressão, favorece a formação de instabilidades e precipitações.
Ceará: onde choveu nas últimas 24 horas
De acordo com o balanço parcial da Fundação, choveu em 11 municípios do Estado das 7 horas dessa quarta-feira, 23, às 7 horas desta quinta.
Tauá registrou o maior índice, com 11, 4 mm. Conforme os dados, as demais localidades são Orós (10 mm) e Cedro (10 mm), Tauá (8 mm), Acopiara (7 mm) e Iguatu (5 mm).
As 11 maiores chuvas por posto do dia
- Tauá (Posto: Vera Cruz): 11,4 mm
- Orós (Posto: Guassussê): 10 mm
- Cedro (posto Várzea da Conceição): 10 mm
- Tauá (Posto: Marruás): 8 mm
- Acopiara (Posto: Acopiara): 7 mm
- Iguatu (Posto: Baú): 5 mm
- Trairi (posto Trairi): 4 mm
- Tauá (posto Carrapateiras): 3 mm
- Jucás (Posto: Jucás): 2,6 mm
- Mulungu (posto Mulungu): 2,6 mm
- Fortaleza (Posto: Defesa Civil de Fortaleza): 2, 2 mm