DJ é denunciado por tentativa de homicídio após esfaquear produtor em boate de Fortaleza

DJ é denunciado por tentativa de homicídio após esfaquear produtor em boate de Fortaleza

Suspeito desferiu golpes de canivete contra vítima na madrugada do domingo, 6, em uma boate localizada no Centro da Capital, e foi preso após ação criminosa

DJ identificado como Daniel Fernandes Bezerra de Menezes, conhecido como ‘Dj Formiga’, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por tentativa de homicídio. Ele foi preso no domingo, 6, após esfaquear o produtor cultural José Maurílio Araújo Fernandes. O caso aconteceu em uma boate localizada na José Avelino, no Centro de Fortaleza.

Conforme a denúncia do MPCE, a qual O POVO teve acesso e oferecida à Justiça Estadual, na sexta-feira, 11, Daniel lesionou a vítima com um canivete após uma discussão entre os dois. Depois de desferir os golpes, o suspeito foi contido por frequentadores e seguranças da boate, até a chegada da Polícia Militar do Ceará (PM-CE).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia Mais | Após ser agredida, mulher mata marido a facadas em Maracanaú

No documento, foi revelado ainda que o réu saiu da boate e tentou se desfazer do canivete o jogando em um bueiro e tentou chamar uma corrida por aplicativo, mas foi contido. O canivete utilizado no crime foi localizado e apreendido.

Segundo denúncia do Ministério Público, o réu surpreendeu a vítima com um canivete, agindo de forma desproporcional ao desentendimento que aconteceu entre os dois. O MP destacou que o porte do objeto era proibido no interior da boate e que o acusado teria burlado a revista pessoal para conseguir entrar no local armado.

O órgão ministerial afirmou que a motivação do crime foi fútil, decorrente de desentendimentos e discussões banais, o que evidencia a desproporcionalidade da conduta do réu.

O suspeito foi denunciado e acusado da prática de tentativa de homicídio duplamente qualificado, em razão do motivo fútil e da circunstância que dificultou a defesa da vítima, caracterizando elemento surpresa.

A vítima da tentativa de homicídio foi socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e segue internada. Em depoimento, ele informou que não foi a primeira vez que o suspeito tentou agredi-lo. O último caso foi registrado em agosto do ano passado, em uma barraca na Praia do Futuro.

Leia Mais | Veículo de luxo com sinal adulterado é apreendido em Maracanaú

O Ministério Público requer que, caso a vítima tenha sobrevivido à agressão, o réu deverá pagar, no mínimo, R$ 2,7 mil para cobrir despesas com assistência médica complementar. Em caso de invalidez permanente, o valor deverá ser, no mínimo, R$ 13,5 mil tomando como referência a indenização por morte prevista no seguro DPVAT.

O órgão também solicitou que as imagens das câmeras de segurança da boate sejam entregues à investigação do crime, assim como a da Ciops que constam da cronologia de eventos/histórico de ocorrências sobre o caso. Também foi pedido exame de corpo de delito da vítima e da perícia do canivete usado na ação criminosa.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar