Jovem sobrevivente de atropelamento no Meireles segue internado e vai passar por três cirurgias

Jovem sobrevivente de atropelamento no Meireles segue internado e vai passar por três cirurgias

Colisão entre caminhonete e motocicleta vitimou um jovem de 18 anos e deixou ferido outro de 23 anos na noite da última quarta-feira, 18. Empresário que dirigia veículo avançou via preferencial a arrastou os jovens em cruzamento

Igor Lima, de 23 anos, que sobreviveu após ser atropelado na moto onde estava com o amigo Kauã Guedes, 18, segue internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Ele sofreu fraturas na perna, no antebraço e no braço, e deverá passar por três cirurgias.

A informação foi confirmada ao O POVO pelo irmão da vítima, Italo Batista, nesta terça-feira, 24. O acidente aconteceu na noite da quarta-feira, 18, no cruzamento entre a rua República do Líbano e a avenida Osvaldo Cruz, no bairro Meireles, em Fortaleza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

VEJA TAMBÉM | Empresário que atropelou e matou jovem no Meireles vai responder por homicídio doloso

Os dois jovens estavam em uma motocicleta quando foram arremessados por uma caminhonete em alta velocidade.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo modelo Ford Ranger vermelha, conduzido pelo empresário Rafael Elisiário Ferreira, 41, avança em uma via preferencial e atinge a motociclet. Kauã, de 18 anos, morreu.

LEIA MAIS | "Usou o carro como uma arma", diz irmã de jovem atropelado e morto por empresário

Ainda de acordo com imagens, é possível ver que, antes da colisão, a Ranger estava em "zigue-zague" e em alta velocidade. O empresário que dirigia o carro apresentou ainda sinais de embriaguez e, dentro do veículo, foram encontrados cocaína, garrafas de cerveja e remédios.

Brenda Silva, irmã de Kauã, que pilotava a motocicleta, disse que ele havia ido com o colega a um fast food na Beira Mar e voltava para casa quando o veículo foi colhido pela caminhonete.

Motorista solto após pagar fiança em audiência de custódia

O empresário Rafael Elisiário Ferreira, de 41 anos, foi preso e solto no dia seguinte em audiência de custódia que fixou pagamento de fiança correspondente a dez salários mínimos, o que equivale a R$ 15,1 mil.

Conforme a decisão, o suspeito possui "bons antecedentes", não possui processos criminais contra o seu nome e tem endereço fixo. O juízo entendeu que ele não é uma "ameaça à sociedade".

O POVO apurou, no entanto, que o carro que o empresário conduzia possui 24 multas de trânsito registradas no intervalo de um ano. Desse total, 16 foram por excesso de velocidade. Além disso, em um mês, o carro teve nove multas dessa categoria e outras três em apenas um dia.

A defesa do empresário divulgou manifestar profundo pesar pela "fatalidade", especialmente pela perda de um dos ocupantes da motocicleta. Também expressou solidariedade pela recuperação do segundo ocupante.

Sobre a concessão de liberdade, o advogado João Victor Duarte pontuou que a liberdade provisória foi pautada na legalidade e na ausência de qualquer elemento que justificasse prisão cautelar. Rafael possui endereço e profissão conhecidos. A defesa não comentou sobre as multas do carro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar