Mandante dos ataques no Grande Pirambu é condenado a 13 anos de prisão

Conflitos foram motivados por guerra entre facções, que provocou homicídios e veículos incendiados nos bairros Carlito Pamplona e Pirambu, em Fortaleza, em agosto do ano passado

Um dos mandantes dos ataques criminosos no Grande Pirambu, em Fortaleza, em agosto do ano passado, foi condenado a 13 anos, sete meses e 15 dias de prisão pela Justiça do Ceará. A decisão é da Vara de Delitos de Organizações Criminosas e foi publicada no Diário da Justiça, nessa segunda-feira, 15. Lucas de Araújo dos Santos, conhecido como “Coruja”, foi preso oito dias após os ataques, no dia 18 de agosto.

Diante da condenação, a prisão do homem segue de forma preventiva e em regime fechado. A sentença também destaca que o réu não poderá recorrer em liberdade pois foi reconhecido como “perigoso ao convívio social”. Na condenação, Lucas foi apontado pela contribuição de homicídios e tráficos de drogas no Pirambu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os conflitos no Grande Pirambu foram motivados por disputa entre facções e Lucas foi apontado como um dos pivôs dos confrontos. Na época, os ataques foram de homicídios a veículos incendiados nos bairros Carlito Pamplona e Pirambu, provocando clima tenso nos bairros, alteração de rota de ônibus e estabelecimentos fechados.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou, na época da prisão, que Lucas foi um dos mandantes das “ações criminosas” registradas no Grande Pirambu. A Polícia Civil informou que ele havia saído do Pirambu após ter a morte decretada pelos rivais e buscou refúgio em área com atuação da facção Massa.

Lucas foi localizado em um imóvel no conjunto São Bernardo, em Messejana, por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS.

Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir pelos fundos da casa. O homem ainda tentou pular o muro, mas foi capturado. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, munições e aparelhos celulares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ataques grande pirambu mandante preso pirambu conflito faccoes ataques pirambu condendado conflitos pirambu guerra faccoes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar