Receita Federal acha drogas, dinheiro e documentos falsos em encomendas

Pacotes vinham de diversos destinos para Fortaleza, Crato, Pacajus, Santa Quitéria, Sobral e Ubajara; três das cargas tinham drogas, duas incluíam documentos forjados, e uma tinha moeda falsa

02:55 | Abr. 28, 2022

Correios vão leiloar 175 mil bens não entregues aos destinatários (foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Fiscais da Receita Federal fizeram, nesta semana, uma série de apreensões em encomendas enviadas pelos Correios ao Ceará. Com origens diversas, os pacotes continham drogas, documentos forjados e dinheiro falso.

As apreensões foram realizadas durante fiscalização rotineira no Centro de Distribuição dos Correios, em Fortaleza. Na apreensão das drogas, foram usados cães farejadores para auxiliar nas buscas.

A maior das apreensões foi uma encomenda com 1,6 kg de cocaína. A droga estava disfarçada em pacotes de cimento cola - material usado em construções que é vendido como um pó branco, de aparência similar ao entorpecente.

O carregamento vinha de São Paulo (SP), com destino a Fortaleza. A apreensão aconteceu nessa quarta-feira, 27.

Outras duas encomendas com drogas já haviam sido interceptadas na terça-feira, 26. Um pacote vindo de Guarujá (SP) para Sobral, na região Norte, tinha 40 comprimidos de ecstasy. Outro, de Santo André (SP) para o Crato, no Cariri, incluía cinco gramas de haxixe.

Os pacotes com documentos forjados, por sua vez, vinham de Brasília (DF) para Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, e de Santana (SP) para Ubajara, na Serra da Ibiapaba. O primeiro tinha cinco carteiras de identidade (RG), e o segundo, uma cédula de identificação falsa.

Por fim, uma apreensão de R$ 1.000 em moeda falsa foi feita em um último pacote. A encomenda vinha de São Paulo (SP), com destino a Santa Quitéria, no Sertão de Crateús.

Mais notícias de Segurança