Frequentadores da Beira Mar de Fortaleza aproveitam terça de Carnaval
O feriado de Carnaval não foi como de costume por causa da Covid-19 e das restrições impostas pelo Governo do Estado. Para mostrar como alguns fortalezenses estão vivendo o último dia do "feriado", O POVO esteve em locais como a Beira Mar de Fortaleza
Não fosse a Covid-19 e o decreto estadual vigente, o cenário seria outro em Fortaleza nesta terça-feira, 1º de março. A data marca o encerramento do “feriado do Carnaval”. As aspas servem para ilustrar que o feriado não ocorreu como de costume. Além disso, o governador Camilo Santana (PT) suspendeu o ponto facultativo no feriado e recomendou a abertura normal de escolas e comércio no Ceará. O POVO esteve em algumas regiões da cidade para mostrar como está sendo a manhã desta terça-feira, 1º.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sem a possibilidade de folias nas ruas da cidade, e com as comemorações limitadas aos ambientes privados, alguns moradores da Capital cearense optaram por juntar esporte, diversão e fantasia, para não deixar a data passar esquecida. "Hoje a gente se reuniu aqui na Beira-Mar para praticar Beach Tennis. Como hoje é uma data festiva, nós reunimos o pessoal, trouxemos café da manhã e o pessoal que quis veio fantasiado", comentou Antônio Andrade, que estava na praia da Beira Mar, jogando Beach Tennis e usando adereços carnavalescos.
Já no calçadão da Beira Mar, a visão era de muitos transeuntes pelo local. As pessoas estavam andando de bicicletas, famílias caminhando e tomando água de coco pelo local. Foi o caso da Nayara Silva, que estava se exercitando e resolveu parar para gravar um vídeo Tiktok em um local mais reservado na praia. "Estou passeando, fazendo uma caminhada. É um Carnaval diferente, mais tarde ainda não tenho planos, mas pela manhã resolvi aproveitar o tempo com a caminhada e parei para gravar um vídeo."
No Carnaval, fugindo de aglomeração
Quem estava no local e fugindo de aglomeração era a ciclista e curitibana Carolina Emília: "Eu e minha namorada ouvimos falar que em Fortaleza não estaria tão cheia no Carnaval, porque aqui não havia programação oficial para o feriado. Nós queríamos ir para um lugar quente e fugir de multidão. Curitiba não tem praia, então viemos para Fortaleza. Deu tudo certo. Deu para aproveitar bastante sem se expor para a Covid-19", conta a curitibana.
Quem também estava fugindo de aglomerações era o casal Deborah Lima e Léo Paiva. Os dois aproveitaram o recesso na empresa para fazer esportes na orla da praia e no calçadão da Beira Mar. Para Léo, o momento ainda não é de festa: "O importante agora é tentar evitar aglomeração, evitar festas com muitas pessoas próximas para conter o vírus da Covid-19".
Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui











