Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Até a noite desta quinta-feira, 26, SAP terá transferido 507 presos no Ceará

A movimentação visa isolar os diferentes tipos de líderes do grupo criminoso que encabeça a onda de ataques no Estado desde sábado, 21
14:35 | Set. 26, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais 250 presos serão transferidos de unidades prisionais do Ceará até o fim desta quinta-feira, 26. De acordo com o titular da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o secretário Mauro Albuquerque, no início da tarde, 150 internos foram deslocados para outros presídios. Ao longo do dia, mais 100 serão realocados do Interior para unidades na Região Metropolitana de Fortaleza.

>> Confira lista de ataques registrados no Ceará nos últimos dias

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A movimentação visa isolar os diferentes tipos de líderes do grupo criminoso que encabeça a onda de ataques no Estado desde sábado, 21. Nesta semana, a SAP já havia anunciado o deslocamento entre unidades prisionais de 257 detentos. Até agora, internamente, o Estado já transferiu 507 presos. 

Segundo Albuquerque, a situação dentro do sistema penitenciário é de normalidade, e, ao longo desta semana, foram intensificados as ações de qualificação, educação e trabalho. “Estamos com 2.600 presos em salas de aulas em todas as nossas unidades. Os cursos de capacitação estão em andamento na normalidade. Apenas no Encceja, temos mais de 4 mil presos em aulões preparatórios para as provas de outubro", informou o secretário. 

Transferência de presos do Ceará

Ainda nesta quinta-feira, 26, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deve enviar um pedido para encaminhar 12 detentos encarcerados no Ceará para presídios federais. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar