Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ataques no Ceará: MP encaminhará 12 pedidos de transferências para presídios federais

Ordens para atacar veículos e prédios públicos e privados partiu de presídios, indica investigação
12:08 | Set. 26, 2019
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) irá encaminhar, na tarde desta quinta-feira, 26, 12 pedidos de transferências de detentos para presídios federais. A informação foi divulgada em coletiva realizada na Superintendência da Polícia Federa (PF) nesta manhã. Até o fim da manhã desta quinta, 69 pessoas já estão presas suspeitas de participação em ataques no Estado.

Ação é desdobramento da Operação Torre, que desarticula lideranças de facção criminosa responsável pela onda de ataques no Ceará. Investigações apontam que os crimes foram determinados de dentro de presídios.  

"Estão tentando forçar o Estado a recuar na decisão dos presídios, mas a cada dia que passa estão se convencendo que o Estado não vai mais recuar a regalia nenhuma. Nada vai fazer recuar", afirmou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos mandados de prisão foi cumprido ainda nessa quarta-feira, 25, em Pernambuco, onde também houve cumprimento de mandados. O homem de 45 anos é natural de Umbuzeiro, na Paraíba, e, além de integrar, é um dos fundadores da facção criminosa responsável pelos ataques no Ceará. No Estado, os mandados foram cumpridos em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. 

Com informações do repórter Igor Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar