Réveillon em Fortaleza: Sarto cita passaporte da vacina, todos imunizados e monitoramento do local

O prefeito disse que até o fim da próxima semana dará uma resposta se o evento vai acontecer na Capital e pontua que o passaporte da vacina será uma das exigências para realização das festividades

Em encontro de secretariado da Prefeitura de Fortaleza, o prefeito José Sarto (PDT) disse que até o fim da próxima semana deve dar uma resposta se o Réveillon vai acontecer e os moldes a serem seguidos. Entre os pontos a serem considerados, conforme o gestor municipal, estão: exigência do passaporte de vacinação, todos imunizados e monitoramento do local e pós-evento.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 17, ele frisou que está em contato direto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que tem um modelo para a festa mais avançado, no qual Fortaleza deve se espelhar. "Lá em Salvador eles tentaram fazer um evento teste com trio elétrico e choveu, o tempo atrapalhou um pouco lá", citou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas para aprovar o Réveillon, Sarto detalha que primeiro vai haver consulta pública às autoridades sanitárias e dá o limite temporal até o fim da próxima semana para análise de dados. "Se fizermos será com passaporte, com todo mundo vacinado, com limite de pessoas em locais que serão monitorados no pós-evento", acrescenta.

"A nossa circulação viral está baixa, graças a Deus. Baixíssima. A variante Delta não chegou com contundência aqui em Fortaleza. Mas a gente tem que entender que existem outros aspectos", diz, frisando o sanitário e o temporal de organização de festa deste porte.

LEIA TAMBÉM | Prefeitura do Rio divulga organização das festas de Réveillon

A Prefeitura de Fortaleza ainda vai levar em consideração o resultado da Abav Expo 2021, a principal feira brasileira de turismo. O evento que será realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC) de forma presencial, mas também com transmissão virtual, e está previsto para ocorrer, no período de 6 a 8 de outubro. 

"A cada dia no Centro de Eventos serão avaliadas 3 mil pessoas. A depender também deste resultado, vamos levar também em consideração (para realizar o Réveillon)", diz Sarto.

 

Com informações do repórter Filipe Pereira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

reveillon fortaleza festa ano novo festa fim do ano passaporte da vacina ceara vai ter festa ano vai ter reveillion fortaleza eventos ceara sarto vacina covid ceara fortaleza economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar