Ciro defende apoio incondicional a Camilo e diz que aliança com PT no Ceará é "desejada"

Declaração foi dada nesta sexta-feira, 17, em coletiva após reunião do secretariado do prefeito de Fortaleza, José Sarto, na Capital

Durante reunião do secretariado do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), na manhã desta sexta-feira, 17, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que esteve presente no evento, falou sobre o cenário político no Ceará e sobre a disputa eleitoral de 2022. O pedetista pontuou que o governador Camilo Santana (PT) conduzirá o processo de escolha do candidato à sucessão, pregou apoio “incondicional” ao petista em eventual disputa pelo Senado, e disse que a aliança com o PT no Ceará é “desejada”.

“O líder do nosso movimento no Ceará se chama Camilo Santana. Ele, por méritos, nos lidera nessa empreitada e vai administrar a sucessão dele. Nesse sentido, o lugar que ele desejar terá nosso apoio incondicional e cego. Pelos méritos dele, pelo extraordinário governo que vem fazendo, pela liderança que representa, e, portanto, se ele quiser ser senador, terá nosso apoio incondicional”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Ciro, seu papel será ajudar a manter a “unidade” no Estado. “Estou agarrado numa luta bem grande e minha etapa no Ceará está superada. Quem vai conduzir isso é o Camilo. Mesmo dentro do PDT, Camilo Santana é quem conduzirá sua sucessão”.

“Eu pondero que, nesta vez, o PDT aspire a candidatura a governador, mas isso não é imposição. É uma ponderação como uma espécie de alternância. E nosso estilo não é isso de ficar impondo pessoas. Temos muitos quadros e queremos que eles preencham requisitos”, disse.

Há alguns dias, o PDT realizou evento no interior do Estado em que apontou quatro possíveis nomes para pleitear cadeira no Palácio da Abolição ano que vem. São eles: o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Evandro Leitão, a vice-governador Izolda Cela e o secretário do Planejamento Mauro Filho. 

Questionado sobre a aliança com o PT no Ceará, Ciro disse que ela é “desejada” e pregou novamente o apoio a Camilo, independentemente de partidos ou cenários políticos. “Nós votaremos no Camilo Santana unilateralmente, independente de aliança ou não”, concluiu.

Com informações do repórter Filipe Pereira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CIRO GOMES CAMILO ELEIÇÕES 2022 GOVERNO CEARÁ SENADO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar