Participamos do

Adoção de protocolos contra Covid-19 é fator decisivo para 60% dos turistas brasileiros

Dados de um estudo feito pela empresa Conversion revelam ainda que o Nordeste é o principal destino buscado
14:14 | Set. 11, 2021
Autor Laura Beatriz
Foto do autor
Laura Beatriz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um estudo divulgado pela Conversion, empresa especializada em marketing digital, mostra que as viagens domésticas, isto é, dentro do próprio País, são prioridades para os brasileiros. A pesquisa destaca ainda que a preocupação com protocolos de segurança se mostra como fator decisivo na escolha dos destinos por mais da metade dos turistas e lista o Nordeste como principal destino no Brasil

No levantamento, 60,15% dos entrevistados afirmaram que, mesmo após o fim da pandemia, deixarão de usar serviços de empresas que não adotem medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com atrativos naturais e políticas de biosegurança contra Covid-19 e baixas taxas de transmissão da doença, estados daregião Nordeste lideram entre os destinos preferidos por mais da metade dos viajantes (59,84%), seguido das regiões Sul (28,92%) e Sudeste do país (25,30%).

Ainda segundo o levantamento, houve um crescimento de 18,61% no e-commerce do setor de Turismo em julho de 2021 na comparação com junho, o maior entre todos os segmentos analisados. Já em relação a 2020, o comércio eletrônico no turismo registrou uma alta de 150%.

Os demais seguimentos com maiores altas foram:

  • Esportes (17,75%)
  • Importados (9,22%)
  • Eletrônicos & eletrodomésticos (5,79%)
  • Comidas & bebidas (3,61%)
  • Casa & móveis (3,26%)

Sobre a pesquisa

O estudo divulgado pela Conversion analisou o tráfego dos 500 maiores sites do Brasil, com um total de 18 categorias, sendo que cada uma apresenta, no mínimo, 15 portais. Deste modo, o total de sites analisados é de 586.

De acordo com a empresa, diversas plataformas de audiência foram utilizados como fontes de dados, a exemplo de SimilarWeb e SEMRush.

“Consideramos como sites de e-commerce aqueles predominantemente transacionais e cuja intenção de acesso à home fosse inclinado à compra ou acesso de produto adquirido”, detalha texto sobre o levantamento.

Destinos mais procurados para viagens domésticas:

1. Brasil – Região Nordeste - 59,84%
2. Brasil – Região Sul - 28,92%
3. Europa - 26,10%
4. Viagens dentro do meu estado - 25,70%
5. Brasil – Região Sul - 25,30%

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags