Cachorro Yorkshire: características, temperamento, cuidados e mais da raça

Você conhece as características de um yorkie? Yorkshire é um cachorro para quem ama um companheiro muito agitado e apaixonado. Confira as curiosidades dessa raça

Considerado um cão de porte pequeno, o yorkshire é um cachorro de pelagem longa, que vai clareando no decorrer de sua vida. Seus olhos são escuros e seu comportamento é de explorador.

Temperamento do Yorkshire

O cachorro da raça yorkshire é enérgico, esportivo e muito apegado ao seu tutor. Para esse animalzinho, passar longos intervalos de tempo deitado ou no colo de alguém não está entre as suas prioridades. Descendente de caçadores, o “yorkie” também é um cão caçador e bagunceiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Yorkshire com outros animais

Apesar dos yorkshires serem amáveis e carinhosos com os humanos, entre outras raças ou com animais de outras espécies, podem ser um teimosos. Por isso, é importante estimular a interação com outros bichinhos desde cedo.

Como é ser tutor de um Yorkshire

Em conversa com O POVO, Tatiana Lucas, tutora de um yorkshire, comentou: "Eu não vejo mais a minha vida sem meu yorkie. Ele se tornou a alegria da casa pelo seu jeito carismático.” Ela também comentou que seu cachorro, o Luke, não deixa “ninguém quieto” e está sempre agitando a casa.

Para Tatiana, o yorkshire é um animal que está sempre disposto a dar carinho às pessoas com quem convive. “É muito bom chegar em casa e saber que vai ser recepcionado com amor.”

Yorkshire: cuidados para manter com esse cachorro

Os yorkshires são cachorros que amam água, entretanto a frequência de banho ideal é a cada duas semanas. É importante aparar as unhas desse animalzinho periodicamente para que ele não se machuque.

Yorkshire e suas características pela avaliação de uma médica veterinária

Em entrevista para ao O POVO, a médica veterinária Bianca Maia expõe: “Popular pelo seu tamanho e aparência fofinha, o yorkshire é um cãozinho bastante companheiro, gosta de carinho e é bastante protetor. É um animal com bastante energia, então é ideal que ele faça passeios pelo menos uma vez ao dia.”

Em relação às características do yorkshire, Bianca continua: “Sua expectativa de vida é de até 16 anos. São animais inteligentes, corajosos e independentes. Para eles, toda hora é hora de brincar, principalmente na companhia do seu dono.”

Yorkshire: curiosidades

  • A raça Yorkshire foi reconhecida pelo American Kennel Club (AKC) em 1885.
  • É um animal muito adaptável a diferentes ambientes quando acompanhado de seus tutores
  • Os yorkshires possuem grande tendência a latir
  • A sua média de peso é 4kg
  • A sua média de altura é 22cm
  • A brincadeira favorita deles é correr atrás de seus tutores
  • São animais muito inteligentes
  • Com o estímulo desde que filhotes, os yorkshires aprendem a ter boa convivência com outros animais
  • Possui fama de destemido e não tem medo de enfrentar animais maiores do que ele
  • A figura do cachorro yorkshire aparece nos filmes High School Musical 2, Entrando numa Fria Maior
  • Ainda, Cinderela em Paris e Um Peixe chamado Wanda
  • Essa raça é comparada com o Chewbacca, personagem da saga Star Wars da espécie ficcional Wookie.

Fontes: Petz, Petlove, Canal do Pet.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

yorkshire cachorro pet raca de cachorro cao yorkshire caracteristicas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar