Duna: veja 5 curiosidades sobre o filme que estreia nesta quinta, 21

Duna apresenta elenco com nomes de peso e tem no enredo uma história posicionada em um deserto interplanetário. Conheça cinco curiosidades do filme dirigido por Denis Villeneuve, que estreia nesta quinta, 21

Um dos lançamentos do cinema mais aguardados do ano, o filme Duna apresenta elenco com nomes de peso e tem no enredo uma história posicionada em um deserto interplanetário. A estreia do filme nos cinemas brasileiros está prevista para esta quinta-feira, 21. Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado no livro Duna, de Frank Herbert.

1. Curiosidades de Duna: o filme de 2021 é a terceira adaptação dos livros

Antes do filme deste ano, esse universo já foi exibido em um longa dirigido por David Lynch, que foi lançado em 1984, e em uma minissérie exibida pela emissora Sci Fi Channel, em 2000.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

2. Curiosidades de Duna: ator passou mais de 80 horas se maquiando

O sueco Stellan Skarsgård, conhecido por seu papel como Erik Selvig no Universo Cinematográfico da Marvel, revelou ter ficado mais de 30% de seu tempo das filmagens de Duna na cadeira de maquiagem.

Conforme o próprio ator divulgou, ele passava sete horas por dia recebendo tratamento da equipe de maquiagem para parecer ter mais peso. No filme, ele interpreta o barão Vladimir Harkonnen, que tem pouco tempo de tela, mas significativa importância para o enredo.

3. Curiosidades de Duna: compositor criou instrumentos para a trilha sonora

Hans Zimmer, um dos compositores mais conhecidos de Hollywood, é um fã dos livros originais de Duna. Por isso, aceitou o desafio de compor a trilha sonora do filme deste ano. Segundo revelado pelo portal Variety, o musicista criou instrumentos e elaborou uma linguagem própria para os arranjos musicais. O objetivo era fazer a trilha sonora do longa-metragem parecer ser “de outro mundo”, como acontece no enredo.

4. Curiosidades de Duna: cerca de mil figurinos foram confeccionados

Ao portal IndieWire, os figurinistas Jacqueline West e Bob Morgan revelaram que cerca de mil figurinos foram confeccionados para Duna. As inspirações vieram de diferentes fontes, desde as mitologias grega e romana até marcas famosas como Balenciaga. O desenvolvimento dos trajes foi auxiliado pelo detalhamento feito pelo autor dos livros, Frank Herbert.

5. Curiosidades de Duna: diretor preferiu recorrer menos aos efeitos visuais

Algumas cenas de Duna envolvem tempestades de areia, pois o planeta principal do enredo é um gigante deserto. O diretor do filme, Denis Villeneuve, preferiu emular uma tempestade durante as filmagens e deixar menos responsabilidade para o pessoal dos efeitos visuais.

“Foi um grande desafio para nós, ter areia e poeira voando pelos quatro cantos quando há atores que não só têm que aguentar essa situação, mas também têm que atuar nesse ambiente. Não é fácil”, relatou Gerd Nefzer, supervisor de efeitos especiais do longa-metragem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

duna duna filme duna curiosidades dennis villeneuve duna estreia duna 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar