Verdades Secretas: 5 curiosidades da novela ganhadora do Emmy Internacional

De volta à programação noturna da TV Globo, a novela Verdades Secretas revela os bastidores sombrios do mundo da moda e aborda temas polêmicos. Confira 5 curiosidades da trama e saiba onde assistir, horário e trilha sonora

A novela "Verdades Secretas", exibida originalmente em 2015, retornou à grade da Rede Globo neste ano. A trama, assinada por Walcyr Carrasco, revela os bastidores sombrios do mundo da moda e aborda temas polêmicos - prostituição, drogas, estupro, traição, homossexualidade, suicídio, e um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha.

A dramaturgia obteve sucesso em audiência - em média, a novela teve 20 pontos, maior número para uma trama da faixa das 23 horas. Devido ao sucesso, a novela foi indicada a cinco modalidades no Emmy Internacional. Na categoria de Melhor Telenovela, "Verdades Secretas" foi a vencedora. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Verdades Secretas: veja 5 curiosidades da novela

  • Continuação da história

Devido ao sucesso da história, a novela receberá continuidade. Intitulada de "Verdades Secretas 2", a trama continuará com parte do elenco da primeira temporada, mas novos personagens irão compor a nova versão. Em gravação, a novela ainda não tem data de estreia confirmada - inicialmente será exibida na plataforma de streaming Globoplay.

  • Os episódios finais foram reescritos

Próximo ao fim da novela, o desfecho da história vazou na internet. Devido ao acontecido, os produtores Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo tiveram que reescrever os episódios finais da trama que conteve 64 capítulos.

  • Mudanças de atores

As atrizes que estavam designadas a interpretar as personagens Carolina e Angel foram trocadas. O papel de Carolina estava reservado para a atriz Deborah Secco, porém devido à gravidez foi substituída por Drica Moraes. E o papel da Angel estava reservado para a atriz Bruna Altieri, que não pode assumir o papel por ser menor de idade, então foi substituída por Camila Queiroz.

  • Sucesso internacional

Devido à repercussão positiva, a novela foi exibida em outros países, como Portugal, Chile, Equador e México.

  • Grazi Massafera foi indicada ao Emmy Internacional

A atriz Grazi Massafera destacou-se ao interpretar a personagem Larissa, uma modelo viciada em crack. Devido a isto, a atriz foi indicada ao Emmy Internacional na categoria Melhor Atriz, mas não venceu.

Reprise de Verdades Secretas: onde assistir e horário

A reprise da novela Verdades Secretas é exibida nas segundas, terças, quintas e sextas, na Rede Globo. O horário da novela varia de acordo com dia - nas segundas-feiras, quando ela vai ao ar após “Império”; nas quintas, ao ar depois de “Sob Pressão”; e nas sextas, quando a novela é exibida após o “Globo Repórter”.

Para assistir a trama de forma online, é necessário acessar a plataforma de streaming da emissora – o Globoplay. Para os assinantes, todos os episódios da novela já estão disponíveis. 

Verdades Secretas: trilha sonora 

  • Nacional: 

Sentimental – Los Hermanos

Criança - Marina Lima

Ainda Penso - Taís Alvarenga

Maria - Supercordas

O Mundo É um Moinho - Cazuza

Pequena Morte - Pitty

Prumo - Tulipa Ruiz

Sua Estupidez – Gal Costa/Roberto Carlos

Um Lugar do Caralho - Júpiter Maçã

Um Sonho - Nação Zumbi

Eu Amo Você - Céu

Há de Ventar - Bruno Morais

Zumbi - Jorge Ben Jor

  • Internacional:

Angel - Massive Attack

A Letter to Elise - The Cure

All Night Long - Sexy Jazzy

Artificial Nocturne - Metric

Ghosts and Creatures - Telekinesis

Golden Hours - Barbara Ohana Modelos

Love Me Tender - Pato Fu

Saints - Moby

Playero - Fuerza Bruta

The Last Day - Moby (part.: Skylar Grey)

What If - Bianca

Rational Culture - Tim Maia

It’s Alright, It’s Okay - Primal Scream

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

verdades secretas reprise verdades secretas novela verdades secretas verdades secretas 2 verdades secretas ao vivo verdades secretas onde assistir tv globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar