Homem em Marco é alvo de mandado da PF por compartilhamento de material de abuso sexual infantil
Suspeito é apontado como titular de um dos 18 números brasileiros identificados, em operalção policial na Espanha, com envolvimento em grupos do aplicativo Viber voltados à difusão de CSAM (Child Sexual Abuse Material)
Um homem foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) em Marco, a 191 km de Fortaleza, contra o compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 4.
PF apura desvio de mais de R$ 813 milhões em transferência Pix; VEJA
Houve cumprimento de mandado de busca e apreensão e a confirmação de que o suspeito era o titular de um dos 18 números brasileiros identificados, em operação policial na Espanha, com envolvimento em grupos do aplicativo Viber voltados à difusão de Child Sexual Abuse Material (CSAM).
De acordo com a Polícia Federal, foram apreendidos celular e HD, que serão submetidos à perícia técnico-científica. Informa ainda, em nota, que não houve prisão em flagrante "pois nenhum material ilícito foi localizado no momento da diligência".
Leia mais
Operação Inocência Protegida XIV contou com apoio de policiais espanhóis
Mandados compõem Operação Inocência Protegida XIV, com o objetivo de identificar e interromper práticas ilícitas, bem como apreender dispositivos eletrônicos e mídias que possam subsidiar o aprofundamento das investigações.
Segundo o Órgão, as apurações tiveram início com base em comunicação oficial enviada pela polícia da Espanha, por meio da Rede 24x7, canal internacional de cooperação policial.
Assim, as informações foram repassadas pela Seção de Proteção ao Menor da Unidade Central de Cibercrime, do Cuerpo Nacional de Policía.