Chefe do CV no Carlito Pamplona, que estava escondido no RJ, é preso em Jericoacoara
Home, de 25 anos e com extensa ficha criminal, tinha três mandados de prisão em aberto contra homicídio e organização criminosa
Um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, foi preso nesse sábado, 24, em Jijoca de Jericoacoara, a 262,83 quilômetros de Fortaleza. O suspeito, de 25 anos, tinha três mandados de prisão em aberto contra os crimes de homicídio e organização criminosa.
Conforme as investigações da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o alvo estava escondido no Rio de Janeiro e, ao retornar ao Ceará, foi preso pela equipe policial.
Ainda segundo a corporação, ele possui extensa ficha criminal, com registros por crimes de homicídio, organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, além de contravenção penal e descumprimento de medida sanitária.
A prisão foi efetuada por equipes da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Operações (NO/DHPP) com apoio de recursos tecnológicos. As investigações contra o alvo seguem em andamento.
Leia mais
-
Foragido do RJ é preso em Fortaleza enquanto pichava sigla do CV
-
Membros do CV, que ostentavam armas nas redes sociais, são presos em Sobral
-
O que se sabe sobre a prisão do advogado suspeito de ser "pombo-correio" do CV
-
Suspeito é preso com 19,5 kg de cocaína e crack em ônibus que vinha do Rio
-
Sobrinho é preso após esfaquear o próprio tio no Pirambu