Preso quinto suspeito de incendiar barco em Itarema após facção extorquir empresário
Suspeito foi capturado na região na quarta-feira, 10, por uma equipe do BPMA. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa que cobrou taxa à vítima para que ela atuasse na região
Preso mais um suspeito de incendiar uma embarcação barco na Praia dos Torrões, em Itarema, a 188,52 quilômetros de Fortaleza. O homem, de 25 anos, foi capturado nessa quarta-feira, 10, no Município. Com a prisão, subiu para cinco o número de criminosos envolvidos na ação criminosa, sendo um apontado como mandante e os demais por atear fogo na embarcação.
O suspeito preso nessa quarta já respondia por um homicídio registrado em outubro, também em Itarema. Com ele, foi apreendido uma arma de fogo calibre .40, duas munições, dois celulares e demais objetos. A prisão aconteceu por uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Leia Mais | Eusébio: homem é preso em casa de luxo por furto de 68 veículos de locadora nacional
Os envolvidos são investigados por incendiar uma embarcação avaliada em R$ 1,8 milhão. O crime aconteceu após o proprietário receber mensagens de uma facção criminosa, da qual os suspeitos fariam parte, cobrando de R$ 320 para que o empresário continuasse com as atividades de pescados no local.
As cobranças começaram no início deste mês, no entanto, a taxa não foi paga e os suspeitos incendiaram a embarcação na madrugada de segunda-feira, 8. Após a ocorrência, uma operação policial capturou quatro envolvidos no ataque.
O primeiro alvo foi detido no início da manhã da terça-feira, 9, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Ele, conforme apurado, seria o responsável por ordenar o crime.
Leia Mais | 11 celulares sem documentação fiscal são apreendidos no Aeroporto de Fortaleza
Na tarde do mesmo dia, na cidade de Itarema, os policiais civis localizaram mais três suspeitos responsáveis por atear fogo na embarcação.
O quinto suspeito da ação criminosa e o material apreendido com ele foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itarema, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Ele foi autuado por integrar organização criminosa, incêndio e extorsão. O homem está à disposição da justiça.