PM suspeito de matar pai e filho no Eusébio tentou fugir e jogar armas fora

Paulo Roberto Rodrigues de Mendonça, de 39 anos, negou envolvimento com o crime. Abordado por policiais, tentou fugir em alta velocidade

O soldado da Polícia Militar Paulo Roberto Rodrigues de Mendonça, de 39 anos, tentou fugir de carro e arremessou para fora um embrulho com armas de fogo ao ser abordado por policiais no Conjunto Prefeito José Walter.

Ele foi preso suspeito de envolvimento no duplo homicídio que vitimou Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e Francisco Gabriel Braúna da Silva, de 13 anos, pai e filho, no Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) nessa sexta-feira, 18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Paulo Roberto foi localizado horas depois do crime. Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), no momento em que uma equipe policial se dirigiu ao condomínio onde ele morava, o soldado estava saindo de carro e “empreendeu fuga em alta velocidade” quando recebeu ordem de parada.

Durante a tentativa de fuga, o PM teria tentado jogar para fora do veículo um embrulho. Somente algumas ruas à frente, Paulo Roberto desceu do carro e foi efetuada a prisão, continua o APF.

Com ele, a Polícia Civil apreendeu a arma funcional do soldado e um valor em espécie. No embrulho foram encontradas ainda duas armas de fogo, uma delas com numeração suprimida e munições. Ao todo, foram apreendidos duas pistola .40, uma pistola calibre 380, uma garrucha calibre 22, além de carregadores de pistola e munições.

Aos policiais, Paulo Roberto negou envolvimento com o crime, mas assumiu que o material apreendido pertencia a ele. Em depoimento, ele usou do direito de permanecer em silêncio.

Conforme o APF, uma moto usada no duplo homicídio foi identificada por câmeras de segurança e houve testemunho que indicou o autuado como responsável pelo veículo. Paulo Roberto teria levado a moto para ser lavada em um lava jato dias antes do crime.

Além disso, foi encontrada na casa do suspeito roupas que batiam com a descrição feita por testemunhas oculares do duplo homicídio das vestes que os executores usavam.

Em audiência de custódia a qual foi submetido neste sábado, 19, Paulo Roberto teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva. Na decisão, a juíza Sandra Helena Fortaleza de Lima afirmou que os indícios de autoria são "incontestes" e que qualquer outra medida cautelar se mostra "insuficiente" pela "periculosidade com a qual o agente, em tese, teria praticado os delitos imputados".

Também foi deferido o acesso ao conteúdo de dois celulares apreendidos com Paulo Roberto, assim como o afastamento do sigilo telemático de redes sociais mantidas pelo suspeito.

Relembre o crime

Francisco Adriano e Francisco Gabriel foram mortos a tiros dentro de um automóvel na avenida Coronel Cícero de Sá, por volta das 7 horas. O pai levava o filho para a escola no momento do crime. Dezenas de disparos foram efetuados pelos criminosos.

Até o momento, a motivação para o duplo homicídio ainda não foi identificada. No local do crime, surgiu a informação de que o caso poderia tratar de uma briga de trânsito, mas a hipótese foi enfraquecida, conforme fonte ligada à Polícia Civil ouvida por O POVO.

Uma outra linha de investigação aponta para o crime de latrocínio. Adriano estava com uma quantia em dinheiro da empresa para a qual trabalhava, onde, conforme fonte da Polícia, ele era considerado "homem de confiança" do dono.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Duplo homicídio Eusébio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar