Caucaia: acidente entre dois veículos deixa quatro feridos; uma vítima estava presa às ferragens
Uma batida de frente lateral entre automóveis gerou atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBM-CE) nessa segunda-feira, 28
Uma colisão de trânsito de frente lateral entre dois veículos deixou quatro pessoas feridas, com idades entre 10 e 62 anos, nesta segunda-feira, 28, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O sinistro mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBM-CE), que relata que registrou o ocorrido por volta das 12h25min.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo incêndio é registrado em vegetação próxima à Lagoa do Colosso em 24h; ENTENDA
Segundo as informações dos Bombeiros, o caso envolveu um Jeep Compass branco e um Toyota Corolla cinza. Logo, com a chegada no endereço, a equipe confirmou ainda uma vítima presa às ferragens.
Leia mais
O acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) gerou o deslocamento da guarnição de salvamento 4, sediada no bairro Icaraí.
Com o uso de ferramentas hidráulicas, a junta realizou o desencarceramento do indivíduo. Em seguida, o paciente foi entregue com segurança à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As vítimas receberam atendimento pré-hospitalar no local por meio de três ambulâncias do Samu Ceará, sendo uma de suporte avançado e duas de estrutura básica.
O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também atuaram no episódio, além do subtenente Moura e os cabos Fontenele e Boni.
Bombeiros dão dicas de prevenção de acidentes e segurança no trânsito
O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso do cinto de segurança e da direção preventiva, especialmente em rodovias com grande fluxo de veículos.
Acidentes de trânsito no Ceará atendidos pelos Bombeiros têm redução de 20,3% no primeiro semestre de 2025; SAIBA
Confira demais orientações:
- Em curvas, diminuir a velocidade em pelo menos 30% em relação ao limite indicado. Reduzir ainda mais em caso de pista molhada ou má visibilidade. Evitar manobras bruscas e frenagens repentinas nestes locais.
- Sempre distanciar 50 metros ao se aproximar de viaturas em atendimento ou deslocamento. Nunca tentar ultrapassá-las em operação. Dar passagem rapidamente e respeitar o perímetro operacional de bombeiros, ambulâncias e polícias.
- Antes de viajar, verificar o estado dos pneus (desgaste, calibragem e possíveis bolhas) e testar o funcionamento dos freios. Verificar também o sistema de iluminação e sinalização do veículo.
- Procurar estacionar em locais abertos e seguros, longe de árvores de grande porte, principalmente se o clima indicar temporais. Ficar atento à previsão do tempo ao planejar itinerários urbanos.
- Ao presenciar destroços, óleo, pedaços de veículos ou animais na pista, sinalizar imediatamente com triângulo e pisca-alerta, mantendo-se em local seguro. Acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 para atendimento rápido e prevenção de acidentes sucessivos.
- Nunca dirigir sob efeito de álcool, medicamentos que causam sonolência ou distraído ao celular.
- Respeitar a sinalização e os limites de velocidade.