Ex-prefeito do Crato, Capitão Ariovaldo Carvalho morre aos 96 anos
Natural do Crato, Ariovaldo foi responsável por obras importantes nas zonas urbana e rural no município; Atual prefeito, André Barreto (PT), informou que decretará luto oficial de três dias
O ex-prefeito do Crato Capitão Ariovaldo Carvalho morreu nessa segunda-feira, 28, aos 96 anos. O político esteve à frente da administração municipal, distante 538,53 km de Fortaleza, entre os anos de 1977 e 1982.
Em nota, a Prefeitura do Crato manifestou o pesar. O atual prefeito, André Barreto (PT), informou que decretará luto oficial de três dias. Natural do município, Ariovaldo foi responsável por obras importantes nas zonas urbana e rural do Crato.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Destacam-se entre os empreendimentos realizados na gestão do ex-prefeito a construção do viaduto de acesso à cidade, o viaduto da Igreja de São Francisco, o estádio e conjunto habitacional do Mirandão, o prédio da Prefeitura Municipal e a Avenida Thomaz Osterne de Alencar.
"A Prefeitura do Crato manifesta solidariedade aos familiares, amigos e toda a população cratense, que hoje se despede de um dos seus líderes. Que seu legado permaneça vivo na memória de todos que reconhecem seu compromisso e amor pelo Crato", compartilhou a Prefeitura nas redes sociais.
O Capitão também ocupou a função de presidente da Expocrato e foi idealizador de espaços voltados à agricultura familiar. Ele foi, ainda, responsável pela construção do Colégio Polivalente e de casas populares no Município.
Atual prefeito lamenta
André Barreto (PT), atual gestor da cidade, lamentou também o falecimento da figura da política caririense. "Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-prefeito Capitão Ariovaldo Carvalho, um dos grandes nomes da história do nosso Crato", compartilhou em sua rede social nesta terça-feira, 29. "Minha gratidão e reconhecimento a esse gestor visionário e atuante, que sempre trabalhou com amor pelo Crato", escreveu o prefeito.
O gestor utilizou a postagem para agradecer os feitos de Ariovaldo. "À frente do município entre 1977 e 1982, construiu um legado de obras e realizações que transformaram a cidade e a vida do nosso povo. Meus sentimentos à família e aos amigos", finalizou o chefe do Executivo municipal.