MPCE instaura procedimento para apurar deslizamento em Aratuba

População afetada pode buscar atendimento de segunda a sexta-feira, entre 8h e 14h, na sala da instituição no Fórum de Aratuba ou por telefone

O Ministério Público do Ceará (MPCE) instaurou, na última sexta-feira, 17 de março, um procedimento administrativo para apurar o deslizamento de terra em Aratuba, na microrregião de Baturité, que deixou três vítimas, sendo duas crianças, além de deixar dezenas de famílias desalojadas na última semana, e atender à população atingida.

Os atendimentos vão acontecer no Fórum do Poder Judiciário de Aratuba, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 14 horas, na sala do Ministério Público. A população também pode procurar o órgão por meio do telefone (85) 98685-6311.

Segundo o MPCE, a medida tem como objetivo “averiguar as situações relatadas, requisitar informações dos órgãos competentes e efetivar as medidas necessárias à proteção da população”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ministério Público Estadual também requisitou o mapeamento das áreas de risco no município e a instauração de um inquérito policial para apurar a responsabilidade pelo ocorrido.

Serviço:
Atendimentos voltados para a população atingida vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h na sala do Ministério Público, no Fórum de Aratuba, localizado na Rua Júlio Pereira, no bairro Centro, ou pelo telefone e WhatsApp de número (85) 98685-6311.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

deslizamento terra aratuba deslizamento aratuba aratuba ministério público

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar