Lei que autoriza compra de férias de policiais no Ceará é sancionada

Lei que autoriza compra de férias de policiais no Ceará é sancionada

Texto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará na última terça-feira, 7; policiais poderão vender 10 dias de seu período de gozo

A lei que permite a compra de parte do período de férias de policiais civis e militares no Ceará foi sancionada pelo governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), nessa quinta-feira, 9.

O texto já havia sido aprovado na Assembleia Legislativa na última terça-feira, 7, e agora passa a valer efetivamente.

LEIA TAMBÉM: Preso último suspeito de participação em chacina que matou quatro pessoas em Itarema

Para que a compra das férias ocorra, o servidor deverá manifestar interesse em vender 10 dias de seu gozo devido. A negociação precisa ser autorizada pelo comando da corporação à qual o policial pertence.

De acordo com Elmano, a compra do período de gozo visa aumentar o número de policiais nas ruas, visto o cenário de violência e disputas entre facções criminosas presentes no Estado.

"A medida ajuda a reforçar o efetivo nas ruas e se soma a várias ações que estamos realizando para fortalecer a segurança no Ceará", afirmou o governador, em nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A nova lei deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) até o fim desta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM: Família de nove jacarés é resgatada dentro de poço na zona rural de Crateús; veja vídeo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar