Campus Iracema: evento marca assinatura de transferência de imóvel dos Correios para UFC

A assinatura firma cooperação entre os Correios e a UFC para início dos estudos de viabilidade técnica para a transferência do espaço que deve ser integrado ao Campus Iracema

Como parte do planejamento do Campus Iracema da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi assinado o protocolo de transferência do imóvel em que hoje funciona o Centro de Encomendas e Entregas (CEE) dos Correios para a instituição de ensino superior.

A solenidade contou com a presença de representantes da Vila dos Almirantes e do Poço da Draga, comunidades que ficam nos entornos do prédio e serão beneficiadas com a chegada do novo polo da UFC que também abrigará a sede do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) e o Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em seu discurso, o reitor da UFC, Custódio Almeida disse que a cerimônia de hoje completa o evento do último dia 29 de dezembro, quando foram assinados dois protocolos de intenção de para iniciar o processo de instalação do novo campus onde seria construído o Acquario do Ceará.

 

“Hoje é a segunda a segunda metade daquele daquele momento porque como a área do aquário e com a área dos Correios, a gente tem espaço físico suficiente para ambientar o que será um Campus da Universidade Federal do Ceará, o Instituto de Ciências do Mar que já está definido que vai para lá e outros cursos outras unidades acadêmicas’, disse Almeida.

Custódio reforçou o que havia dito no evento em dezembro, que a universidade quando chega em algum lugar, ela não fica provisoriamente, mas fica para sempre. “A data de hoje para nós é a data que vai dizer que o Campus Iracema é uma realidade de fato e nosso planejamento pode continuar sendo feito”, complementa.

Em seu discurso, a representante do poder executivo estadual, a vice-governadora Jade Romero reiterou a importância do equipamento para a divulgação científica dos ecossistemas do Ceará e aproveitou para anunciar dois novos cursos que serão ofertados: Meteorologia e Turismo Ecológico.

“Esse novo distrito cultural também que vai ser fundamental nesse propósito que foi colocado. Além disso, é importante a gente frisar que nós teremos lá execuções permanentes e temporárias, como eu disse, sobre o ecossistema do Estado do Ceará, fortalecendo o nosso turismo e a nossa economia local”, pontuou Jade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

labomar ufc novos cursos universidade federal do ceara correios protocolo de transferência de imóvel governo do estado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar