Após fortes chuvas, cinco municípios do Ceará decretam estado de emergência

O mais recente foi Guaramiranga, no maciço de Baturité

Cinco municípios cearenses decretaram estado de emergência, nos últimos dias, por causa das fortes chuvas registradas no Estado. O mais recente foi Guaramiranga, no maciço de Baturité. Além de Guaramiranga, os prefeitos de Uruburetama, Itapipoca, Missão Velha e Aratuba também decretaram estado de emergência.

Nas últimas 24 horas, Uruburetama registrou chuvas de 150 milímetros (mm), a maior do Estado nas últimas 24 horas. Diversas localidades da cidade estão inacessíveis e sem acesso à energia elétrica e internet.

Em Guaramiranga, as chuvas registradas no último sábado, 18, alagaram diversos pontos da cidade. Já em Itapipoca, cerca de 400 pessoas que moram em áreas de risco foram orientadas a deixarem as próprias residências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito de Aratuba, Joerly Vitor, assinou a decisão na última sexta-feira, 17. Na quinta-feira, 16, deslizamentos deixaram três mortos no município. Em uma residência, as vítimas foram uma mulher de 21 anos e o filho, de 2 anos. Em outra casa, uma criança de 9 anos perdeu a vida. Outras 45 pessoas tiveram que deixar suas casas.

Outro município cearense a decretar estado de emergência foi Missão Velha. A decisão foi tomada após as chuvas destruírem acessos a várias localidades da cidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas ceará estado de emergência decreto Guaramiranga Uruburetama Aratuba Missão Velha Itapipoca Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar