600 areninhas devem ser implementadas em municípios cearenses até 2022

Segundo governador Camilo Santana (PT), 56 areninhas serão inauguradas em breve e outros 23 equipamentos esportivos estão em obras; até o momento 232 locais já foram inaugurados no Ceará

Ceará deve receber 600 areninhas até 2022, segundo o governador Camilo Santana. O anúncio foi feito durante cerimônia online nesta segunda-feira, 13. Na ocasião, foram inaugurados os equipamentos de Carnaubal, Croatá e Parambu. Segundo o gestor, até o momento, foram entregues 232 campos, sendo 145 em municípios do interior do Estado e 87 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

De acordo com Camilo Santana, o Governo do Ceará pretende entregar mais 56 areninhas, e outras 23 estão em obras. Além disso, durante a live, o gestor declarou que já há um processo de licitação e contratação de empresas para a construção de mais 300 campos. “Nossa meta é chegarmos a 600 areninhas até o final de 2022, sendo a maior política na área do esporte em todos os estados brasileiros”, afirmou o governador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society. Os equipamentos entregues na última segunda, bem como os demais já inaugurados pelo governo, contam com grama sintética, alambrados, rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O objetivo do programa é levar mais qualidade de vida à população e incentivar a prática de atividades esportivas em um espaço urbanizado e seguro para convivência, lazer e formação cidadã.

Segundo Camilo Santana, além de práticas esportivas, educativas e socioculturais, a implementação de areninhas em cada município é uma das estratégias de seu governo para prevenir o aumento da criminalidade. “A areninha é uma política importante do Estado para a prevenção, tirar o jovem da rua e ir para dentro da areninha. Tem monitor, tem escolinha. O exercício físico estimula a melhoria do aprendizado na escola, estimula a saúde", afirmou o governador. Ele declara, ainda, que o equipamento é benéfico para outros setores da região. "O entorno da areninha gera uma economia com o vendedor de pipoca, refrigerante, água, cachorro quente”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

Mais notícias do Ceará

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Areninhas governo do Estado do Ceará governador Camilo Santana inauguração areninhas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar