Governo assina concessão de bolsas para 184 agentes do Programa Mais Infância

Os profissionais selecionados irão acompanhar as famílias beneficiadas pelo programa e apoiar municípios na busca ativa de famílias em situação de vulnerabilidade social que ainda não estão cadastradas

O Governo do Ceará assinou concessão, nesta segunda-feira, 13, de bolsas de incentivo aos Agentes Sociais Mais Infância Ceará. Os 184 profissionais selecionados irão atuar apoiando as prefeituras e trabalhando na busca ativa das famílias a serem beneficiadas com o auxílio do Cartão Mais Infância.

Os agentes participaram de seleção para bolsistas em todos os municípios cearenses. Os selecionados serão contemplados com duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800, para 30 horas semanais, e outra de R$ 1.200, para o cumprimento de 20 horas semanais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o evento transmitido ao vivo nas redes sociais, o governador Camilo Santana afirmou que os agentes sociais serão o elo entre o Estado e os municípios. “Será muito importante para aperfeiçoar, corrigir alguns erros e melhorar a execução do programa, para não deixar nenhuma mãe e criança de fora”, disse.

LEIA MAIS | Ceará seleciona 184 agentes sociais para atuação no Cartão Mais Infância

Os agentes irão colaborar com alimentação de informações em um sistema de monitoramento das famílias participantes do programa desenvolvido juntamente com a Casa Civil. Além disso, eles irão incluir famílias que estão em situação de vulnerabilidade, distantes das políticas públicas, fazer buscas ativas e avaliar o desenvolvimento das crianças, segundo a primeira-dama Onélia Santana.

Na ocasião, a vice-governadora Izolda Cela parabenizou os agentes selecionados e enfatizou a importância do programa para o desenvolvimento infantil. “Nós sabemos que as sociedades humanas não têm chance de melhorar realmente se não cuidarem dessa primeira infância”, afirmou.

Assinaram o termo de concessão da bolsa durante evento que aconteceu nesta tarde, com transmissão por meio das redes sociais, o governador Camilo Santana, a primeira-dama, Onélia Santana, a vice-governadora Izolda Cela e a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mais Infância Ceará agentes sociais Governo do Ceará Programa Mais Infância Governo do Estado do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar