Sony Music Brasil rompe contrato com DJ Ivis
Na última terça-feira, 13, a empresa havia afirmado que estava revisando sua relação com o artista por "não tolerar esse tipo de comportamento", se referindo às agressões contra a ex-esposa do músico
A gravadora Sony Music Brasil anunciou nesta sexta-feira, 16, que rompeu o contrato com Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, preso por agressões à ex-esposa, Pamella Holanda. “Ele não fará mais parte do nosso elenco”, disse a gravadora em comunicado divulgado no início desta noite. Na última terça-feira, 13, a empresa havia afirmado que estava revisando sua relação com o artista por “não tolerar esse tipo de comportamento”.
Sony Music é uma das três maiores gravadoras do mundo, ao lado da Warner e da Universal, todas em atividade no Brasil. Ivis havia assinado com a Sony em abril deste ano. Ele ganhou popularidade com músicas do gênero musical pisadinha, uma variação do forró. “Esquema preferido”, uma de suas canções, ficou em quinto lugar entre as mais ouvidas do Spotify no primeiro semestre de 2021.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O cantor Xand Avião anunciou no domingo, 11, a demissão de Ivis da produtora Vybbe, empresa do forrozeiro que até então gerenciava a carreira do DJ paraibano radicado no Ceará. Xand também deletou parcerias musicais de plataformas digitais e de rádios, assim como o sertanejo Zé Felipe.
Ainda, Spotify e Deezer removeram as músicas de Ivis de suas playlists editoriais, aquelas feitas pelas próprias plataformas de streaming, e não por usuários. A emissora Multishow suspendeu a transmissão de videoclipes com participação do DJ.
LEIA MAIS | Dj Ivis: rádios tiram músicas da programação e artistas cancelam parcerias
Preso preventivamente nessa quarta-feira, 14, o músico foi conduzido hoje à Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, localizada em Aquiraz, onde ficará detido. Nesta manhã, o Poder Judiciário da comarca do Eusébio, onde um dos inquéritos contra o DJ foi instaurado, decidiu em audiência de custódia manter a prisão do músico.
Entenda o caso
No último domingo, 11, as agressões sofridas por Pamella vieram a tona por meio de uma notícia veiculada no jornal Metrópoles, pelo jornalista Léo Dias. Horas depois da publicação, a própria vitima publicou em seu perfil no Instagram imagens de momentos em que recebeu socos e chutes de Ivis. Os atos violentos chegaram a acontecer na frente da filha do casal, que ainda é uma bebê, e ocorriam desde o ano passado.
Três dias após o caso repercutir o DJ teve a prisão preventiva decretada, em decorrência de um Boletim de Ocorrência (BO) que Pamella tinha registrado no início deste mês. Em paralelo a isso, os vídeos publicados pela vitima deram abertura a outro procedimento de investigação. Isso porque as imagens correspondiam a dezembro do ano passado, não havendo denúncia na época.