PM é preso ao tentar assaltar banco em Missão Velha neste sábado, 1º
Outros quatro homens foram presos, sendo dois de Rondônia e dois de Pernambuco. Policial militar envolvido é lotado em Juazeiro do Norte
Um policial militar de Juazeiro do Norte, a 527,57 km de Fortaleza, e mais quatro homens foram presos durante tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil em Missão Velha, na madrugada deste sábado, 1º. Dois suspeitos são de Rondônia e dois de Pernambuco.
Grupo acessou agência bancária pelo teto portando armas e outras ferramentas
Ação do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) resultou na apreensão de armas de fogo, um simulacro e diversos equipamentos que seriam utilizados para violar o cofre do estabelecimento.
De acordo com informações preliminares, a central de monitoramento detectou perfurações no teto da agência por volta das 3h e acionou a Polícia. Uma equipe chegou ao local e encontrou um dos suspeitos nas proximidades, possivelmente monitorando a movimentação para o grupo.
Leia mais
Pouco depois, os outros quatro homens chegaram em um carro alugado. Eles foram interceptados pela equipe policial ainda na área externa da agência, interrompendo a ação antes da entrada no espaço interno.
O material estava preparado para ser usado no arrombamento da estrutura da agência bancária. Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Juazeiro do Norte.
O que diz a SSPDS sobre o caso
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou que a ocorrência iniciou-se quando uma composição policial, durante patrulhamento, se aproximou da agência bancária e não observou sinais externos de arrombamento. "No entanto, um indivíduo foi avistado nas proximidades e, ao ser abordado, demonstrou nervosismo e forneceu versões contraditórias sobre o motivo de estar no local".
Um veículo Chevrolet Onix branco chegou à área e foi abordado pela equipe policial. No interior do automóvel foram encontrados cinco homens, sendo um deles um policial militar.
"Com os suspeitos, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com munições, um revólver calibre .38 também municiado, um simulacro de pistola e diversos materiais destinados à prática criminosa, incluindo martelete elétrico, serra elétrica e outros instrumentos de corte", informou a pasta.
Uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), realizou uma varredura dentro da agência e constatou que o grupo havia acessado o interior do banco pelo teto, mas não conseguiu subtrair valores.
Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foram apresentados para a adoção dos procedimentos cabíveis. A ocorrência segue em andamento.