PR: motorista dá voltas em rotatória para fugir de abordagem policial
Flagrado com faróis desligados e sem cinto de segurança, motorista iniciou fuga. No teste do bafômetro, o resultado foi negativo. Veja vídeo
Ao ser perseguido por viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um motorista deu voltas em uma rotatória para tentar fugir da abordagem. Caso aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 18, em Telêmaco Borba, município a 235 quilômetros (km) de Curitiba, capital do Paraná.
Em imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o carro entrando na rotatória, seguido da viatura. O motorista dá, pelo menos, três voltas completas antes de seguir caminho, para fora da rotatória.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme informações do G1 Campos Gerais e Sul, os agentes da PRE-PR flagraram o motorista conduzindo o veículo com faróis desligados e sem cinto de segurança. Um dos policiais ordenou que o homem parasse, mas a ordem não foi acatada e o motorista acelerou o carro na direção do agente.
Boletim de Ocorrência (B.O.) informou que o policial quase foi atropelado, mas conseguiu pular para outra faixa da via.
O motorista em fuga fez ultrapassagens perigosas, furou semáforos, quase atropelou pedestres, acelerou o carro em cima da viatura e obrigou outros veículos a desviarem de batidas, segundo a PRE.
Motorista alegou estar 'atrasado'
Com o fim da perseguição, os policiais rodoviários conseguiram abordar o motorista, que alegou estar atrasado para chegar ao trabalho. Ele explicou fazer uso de remédios controlados que causam sono, por isso não havia conseguido acordar no horário certo para o expediente.
Ainda conforme o G1 Campos Gerais e Sul, os agentes relataram que o homem estava com os olhos vermelhos e as mãos tremendo. No bafômetro, o teste deu negativo. Ele foi preso por direção perigosa e por tentar atropelar um policial. O carro, com débitos, foi encaminhado ao pátio da PRE-PR.