Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

MEC prorroga inscrições para o Prouni 2020; confira o cronograma atualizado

Agora, as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro
10:55 | Jan. 29, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) foram prorrogadas até o dia 1º de fevereiro "para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem", segundo o Ministério da Educação (MEC). Com a autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que derrubou na última terça-feira, 28, a decisão da Justiça Federal, os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 foram liberados e as inscrições para o Prouni tiveram início.

No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira, 31. As inscrições para o Prouni estavam suspensas em razão da decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que impedia a liberação dos resultados do Sisu 2020.

O Prouni oferece 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas com base nas notas do Enem. No site, os candidatos podem consultar as instituições da sua cidade que aceitam o Prouni. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Enquanto para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permanece com o cronograma atual, com inscrições de 5 a 12 de fevereiro

Quem pode se inscrever

- Estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação;

- Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;

- Estudantes com deficiência;

- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Confira o calendário atualizado do Prouni 2020

Resultado da 1ª chamada: 4 de fevereiro

Comprovação de informações da 1ª chamada: 04 de fevereiro a 11 de fevereiro

Resultado da 2ª chamada: 18 de fevereiro

Comprovação de informações da 2ª chamada: 18 de fevereiro a 28 de fevereiro

Prazo para participar da Lista de Espera: 6 de março a 9 de março

Divulgação da Lista de Espera: 12 de março

Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação: 13 de março a 16 de março

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar