Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Participantes do Sisu 2020 enfrentam problemas para se inscrever na lista de espera

Após decisão do STJ, resultados do Sisu foram liberados na terça-feira, 28, mas candidatos relatam dificuldades para se inscrever na lista de espera
10:06 | Jan. 29, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A expectativa pelos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 para os quase 1,8 inscritos do programa terminou na terça-feira, 28, com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que permitiu a divulgação da lista dos aprovados. Para quem não passou nesta primeira chamada regular, o período para manifestar interesse na lista de espera começa nesta quarta-feira, 29. Porém, candidatos interessados na lista relatam problemas apresentados pelo sistema.

Pessoas que se inscreveram em apenas uma opção de curso e não foram aprovadas estão visualizando a mensagem de que estão inscritos na lista de espera de sua segunda opção, na qual não se inscreveram. "Eu fico extremamente triste de ver tanta gente alegando não saber o que fazer diante de mais um erro do Sisu", escreveu um usuário do Twitter relatando o problema em se inscrever na lista de espera.

Em outro post, uma candidata afirma ter retirado o curso da sua segunda opção ainda no último domingo, 26, e mesmo assim recebeu hoje a mensagem de que estava inscrita na lista de espera desta opção. "Estão falando que aconteceu com todo mundo que colocou uma opção", disse em resposta outra pessoa na rede social.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO procurou o Ministério da Educação para confirmar se houve instabilidade no sistema, o que poderia ter provocado o erro, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar