PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Participantes do Sisu 2020 enfrentam problemas para se inscrever na lista de espera

Após decisão do STJ, resultados do Sisu foram liberados na terça-feira, 28, mas candidatos relatam dificuldades para se inscrever na lista de espera

10:06 | 29/01/2020
Pessoas relatavam dificuldades em se inscrever na lista de espera nesta quinta-feira, 29.
Pessoas relatavam dificuldades em se inscrever na lista de espera nesta quinta-feira, 29. (Foto: Reprodução/ Twitter)

A expectativa pelos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 para os quase 1,8 inscritos do programa terminou na terça-feira, 28, com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que permitiu a divulgação da lista dos aprovados. Para quem não passou nesta primeira chamada regular, o período para manifestar interesse na lista de espera começa nesta quarta-feira, 29. Porém, candidatos interessados na lista relatam problemas apresentados pelo sistema.

Pessoas que se inscreveram em apenas uma opção de curso e não foram aprovadas estão visualizando a mensagem de que estão inscritos na lista de espera de sua segunda opção, na qual não se inscreveram. "Eu fico extremamente triste de ver tanta gente alegando não saber o que fazer diante de mais um erro do Sisu", escreveu um usuário do Twitter relatando o problema em se inscrever na lista de espera.

Em outro post, uma candidata afirma ter retirado o curso da sua segunda opção ainda no último domingo, 26, e mesmo assim recebeu hoje a mensagem de que estava inscrita na lista de espera desta opção. "Estão falando que aconteceu com todo mundo que colocou uma opção", disse em resposta outra pessoa na rede social.

O POVO procurou o Ministério da Educação para confirmar se houve instabilidade no sistema, o que poderia ter provocado o erro, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.