Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Relembre as mortes de personalidades que aconteceram em 2019

Gugu Liberado, Caio Junqueira, Ricardo Boechat e Eurico Miranda são algumas das perdas deste ano
19:38 | Dez. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A tristeza se fez presente em 2019 com as mortes de diversas personalidades do Brasil e do Mundo. Artistas, escritores, jornalistas e políticos deram adeus às suas famílias, amigos e legião de admiradores. Por outro lado, eles deixaram os frutos de seus trabalhos como grande legado para a posteridade.

O POVO relembra abaixo as pessoas que faleceram durante o ano.

Marcelo Yuka, fundador de O Rappa

Marcelo Yuka
Marcelo Yuka (Foto: Divulgação)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fundador da banda O Rappa, o músico Marcelo Yuka faleceu aos 53 anos em 19 de janeiro. O artista sofreu acidente vascular-cerebral (AVC) no dia 2 de janeiro deste ano e ficou internado até o dia da morte com quadro de infecção generalizada.

Ator Caio Junqueira

Ator Caio Junqueira
Ator Caio Junqueira (Foto: Divulgação)

O ator Caio Junqueira morreu aos 42 anos em 23 de janeiro. Vítima de um acidente de carro no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, dias antes, Caio tem entre seus trabalhos mais lembrados o policial Neto, no filme Tropa de Elite (2007).

Deputado e apresentador Wagner Montes

Deputado e apresentador Wagner Montes
Deputado e apresentador Wagner Montes (Foto: Divulgação)

O apresentador e deputado estadual Wagner Montes morreu aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Montes foi vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Sua morte aconteceu em 26 de janeiro.

Jornalista Ricardo Boechat

Jornalista Ricardo Boechat
Jornalista Ricardo Boechat (Foto: Reprodução / Band)

Ícone da comunicação brasileira, o jornalista Ricardo Boechat faleceu aos 66 anos, em 11 de fevereiro. Sua morte aconteceu após queda de um helicóptero em São Paulo. Boechat era apresentador do Jornal da Band e da Rádio BandNews FM, além de ser colunista da revista IstoÉ.

Atriz e cantora Bibi Ferreira

Atriz e cantora Bibi Ferreira
Atriz e cantora Bibi Ferreira (Foto: Divulgação)

A atriz e cantora Bibi Ferreira morreu aos 96 anos, em 13 fevereiro. Vítima de parada cardíaca, ela foi apresentadora, atriz de teatro, compositora e diretora. Em 1983, ela interpretou a cantora francesa Edith Piaf na peça “Piaf: A vida de uma estrela”, um dos marcos da sua carreira.

Cartola e ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda

Cartola e ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda
Cartola e ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda (Foto: Divulgação)

Um dos dirigentes mais conhecidos, simbólicos e polêmicos do futebol brasileiro, Eurico Miranda faleceu em 12 de março. Ex-presidente do Vasco, Eurico morreu aos 74 anos, vítima de câncer no cérebro. Ele participou ativamente da maior conquista da história cruzmaltina: a Taça Libertadores de 1998, além do Brasileiro de 1997.

Funkeiro MC Sapão

Funkeiro MC Sapão
Funkeiro MC Sapão (Foto: Divulgação)

O carioca Jefferson Fernandes Luiz, conhecido como o MC Sapão, morreu aos 39 anos em 19 de abril. Cantor de funk, dono do hit “Vou desafiar você”, faleceu devido grave quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.

Modelo Caroline Bittencourt

A modelo Caroline Bittencourt faleceu aos 37 anos. Ela passou cerca de 24 horas desaparecida no litoral de Ilhabela, em São Paulo, até ter encontrada em 29 de abril. Forte ventania teria atingido a região em que ela e o marido, o empresário Jorge Sestini, navegava. Caroline era apresentadora e já havia trabalhado como modelo na Itália.

Sambista Beth Carvalho

Sambista Beth Carvalho
Sambista Beth Carvalho (Foto: Divulgação)

Com mais de 50 anos de carreira e dezenas de discos gravados, a cantora Beth Carvalho faleceu em 30 de abril, aos 72 anos. Um dos maiores nomes do samba brasileiro, a cantora tem no currículo músicas como “Andança” e “Coisinha do pai".

Piloto de Fórmula 1, Niki Lauda

Piloto de Fórmula 1, Niki Lauda
Piloto de Fórmula 1, Niki Lauda (Foto: Reprodução)

Tricampeão da principal categoria do automobilismo, o piloto Niki Lauda faleceu aos 70 anos, em 20 de maio. Além das conquistas, sua carreira foi marcada pelo grave acidente em 1976 que desfigurou seu rosto.

Cantor Serguei

Cantor Serguei
Cantor Serguei (Foto: Divulgação)

O cantor Serguei faleceu aos 85 anos. Com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária, ele morreu em 6 de junho. Conhecido por recriar versões de clássicos do rock, com performances exageradas e visual típico dos ídolos dos anos 60 a 80, ele se apresentou em quatro edições do Rock in Rio.

Cantor João Gilberto

Cantor João Gilberto
Cantor João Gilberto (Foto: AFP)

O cantor, compositor e violonista baiano João Gilberto morreu aos 88 anos, em 6 de julho. Considerado um dos maiores da Bossa Nova, ficou conhecido por sua reclusão e perfeccionismo.

Jornalista Paulo Henrique Amorim

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu aos 77 anos, vítima de infarto, em 10 de julho. Ele trabalhou em diversas redações, como as da TV Globo e TV Record. Nesta última ele apresentava o programa Domingo Espetacular. Na internet, mantinha o site Conversa Afiada.

Escritora e roteirista Fernanda Young

Escritora e roteirista Fernanda Young
Escritora e roteirista Fernanda Young (Foto: Reprodução)

A escritora, roteirista, apresentadora e atriz Fernanda Young morreu aos 49 anos, em 25 de agosto. Autora de "Os Normais", era casada com o roteirista Alexandre Machado, com quem fez vários trabalhos, incluindo a série Shippados.

Cantor português Roberto Leal

O cantor português Roberto Leal morreu aos 67 anos, em 15 de setembro. Conhecido pela música “Bate o pé”, ele era considerado embaixador da cultura portuguesa no Brasil.

Ator e diretor Jorge Fernando

Ator e diretor Jorge Fernando
Ator e diretor Jorge Fernando (Foto: Reprodução / Instagram)

O ator e diretor Jorge Fernando, de 64 anos, morreu em 28 de outubro, vítima de uma parada cardíaca em decorrência de uma “dissecção de aorta completa”. Ele começou no teatro como ator, durante os anos 1970. Na televisão, o seu primeiro trabalho foi em 1978 na série “Ciranda, cirandinha”, onde fazia o papel de Reinaldo.

Apresentador Gugu Liberato

Apresentador Gugu Liberato
Apresentador Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos, em 22 de novembro. Vítima de uma queda acidental de altura de quatro metros, quando fazia um reparo em ar-condicionado, ele teve sangramento intracraniano e morte encefálica. Apresentador de televisão, empresário, ator, cantor e artista plástico brasileiro, Gugu quando na adolescência escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que terminou por contratá-lo.

Mestre de karatê Hirokazu Kanazawa

Um dos mais renomados mestre do karatê, Soke Hirokazu Kanazawa morreu aos 88 anos. A morte aconteceu em 8 de dezembro. Sensei Kanazawa foi aluno do mestre Gichin Funakoshi, considerado o “Pai do karate moderno”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar