Resultados do Brasil na Olimpíada dia 5: nenhuma medalha, vitória no futebol e derrota no vôlei

O POVO faz o balanço dos resultados da equipe tupiniquim entre a noite de domingo, 26, até a manhã desta segunda-feira, 27

O Time Brasil terminou o dia 5 da Olimpíada de Tóquio sem medalhas. Em uma das modalidades em que havia expectativa de pódio, o judô, a participação de Maria Portela ficou marcada por polêmica decisão de arbitragem que tirou a atleta da disputa. A natação disputou finais, mas não teve desempenho suficiente para ficar entre os três primeiros. O POVO faz o balanço dos resultados da equipe tupiniquim entre a noite de terça-feira, 27, até a manhã desta quarta, 28.

+ "Enquanto você dormia dia 5": desistência de Biles, vitória do Brasil no futebol e polêmica no judô

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Veja o quadro de medalhas atualizado

A seleção brasileira masculina de vôlei de quadra perdeu a primeira em Tóquio. Mas o Time Brasil também conquistou resultados importantes no dia 5, como a vitória no futebol masculino e o triunfo histórico da dupla Laura Pigossi e Luísa Stephani, que se classificou para a semifinal. Confira abaixo o resumo completo dos resultados dos atletas brasileiros:

Derrota amarga no vôlei para os russos

Bruninho e companhia foram derrotados pelo Comitê Olímpico Russo por 3 a 0. Próximo jogo do Brasil é contra os Estados Unidos e vale a classificação.

Polêmica no judô
Maria Portela foi eliminada na categoria até 70kg após ser derrotada pela russa Madina Taimazova. Em duelo que durou mais de 14 minutos, o resultado causou polêmica por decisão da arbitragem. A brasileira aplicou um golpe no golden score, porém os árbitros de vídeo entenderam que não foi um wasari. No masculino, Rafael Macedo também sofreu o revés na categoria até 90kg.

Richarlison comanda vitória do Brasil
A seleção brasileira de futebol confirmou a força da equipe no grupo D, bateu a Arábia Saudita por 3 a 1 e avançou para o mata-mata na Olimpíada. Richarlison marcou dois gols no triunfo do Brasil e se tornou o artilheiro isolado da competição com cinco gols. Egito será o rival dos brasileiros nas quartas de final.

Brasil disputa finais, mas fica sem medalha na natação
O Time Brasil disputou duas finais em provas da natação. Nos 200m borboleta, Leonardo de Deus terminou em sexto lugar. Já no revezamento 4x200m livres, com participação do cearense Luiz Altamir, os brasileiros ficaram na última posição.

Feito histórico no tênis
As tenistas Lauro Pigossi e Luísa Stefani fizeram história pelo Time Brasil ao avançar para as semifinais do tênis de dupla. É a primeira que mulheres brasileiras chegam a esta fase na modalidade em uma edição dos Jogos Olimpícos.

Calderano é eliminado, mas fez história em Tóquio
Mesatenista Hugo Calderano foi derrotado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, bronze em Londres-2012 e ex-número 1 do ranking mundial do tênis de mesa, por 4 a 2 nas quartas de final. Apesar da derrota, a participação do mesatenista do Brasil é positiva. A classificação para as quartas de final de Calderano entra para a história do país em Jogos Olímpicos, que antes de Tóquio nunca tinha chegado tão longe na competição.

Cearense derrotada no vôlei
A dupla brasileira formada pela cearense Rebecca Silva e Ana Patrícia perdeu para as letãs Kravcenoka e Graudina por 2 sets a 1, no vôlei de praia. Este jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos.

Brasil fora do pódio na ginástica artística
Caio Souza e Diego Souza não conseguiram ficar no pódio da final do individual geral da ginástica artística na manhã desta quarta-feira. Caio terminou na 17ª colocação, enquanto Diogo Soares ficou na 20ª posição.

Canoagem na semifinal
Dois brasileiros garantiram vaga para a semifinal na canoagem. Ana Sátila se classificou na categoria C-1 (canoa) com o quarto lugar, enquanto Pepê Gonçalves avançou em décimo colocado na K-1.

Oitavas de final garantida no tiro com arco
O brasileiro Marcus D'Almeida venceu o holandês Sjef van den Berg e garantiu vaga nas oitavas de final no tiro com arco. O próximo rival é o italiano Mauro Nespoli. Eles se enfrentam Às 21h30min da próxima sexta-feira.

Vitória no boxe
O boxeador brasileiro Keno Marley venceu a eliminatória do boxe (meio-pesado) na Olimpíada de Tóquio. Em luta contra o chinês Daxiang Chen, Keno ganhou por nocaute técnico, após vencer o primeiro assalto por 10 a 9.

Ygor Coelho se despede no badminton
Ygor Coelho acabou eliminado do badminton nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro foi derrotado pelo japonês Kanta Tsuneyama por 2 sets a 0 (21 a 14 e 21 a 8, respectivamente).

Eliminação de Fabiana Silva no badminton
Fabiana Silva se despediu do torneio feminino de badminton da Olimpíada de Tóquio (Japão) ainda na primeira fase ao perder da chinesa naturalizada norte-americana Beiwen Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 9/21 e 10/21, no Parque Florestal Musashino.

Mais uma derrota no handebol masculino
A Seleção Brasileira de handebol masculino perdeu para a Espanha na manhã desta quarta-feira por 32 a 25. O jogo valeu pela terceira rodada do grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Dupla mista brasileira eliminada no tênis

O Brasil foi derrotado na manhã desta quarta-feira, 28, para a Sérvia na primeira rodada do tênis de duplas mistas. Luisa Stefani e Marcelo Melo perderam para Stojanovic e Djokovic por 2 sets a 0.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resultados brasileiros olimpíadas tóquio olimpíada tóquio 2021 olimpíadas 2021 brasil olimpíada 2021 olimpíada dia 3 tóquio brasileiros dia 3 olimpíadas 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar