Chorando, Portela lamenta derrota por punições: "Tem coisas que não controlamos"

Aos prantos com o resultado, a brasileira não escondeu a tristeza pelo revés, que veio com punições no golden score

Na noite desta terça-feira, Maria Portela foi derrotada pela russa Madina Taimazova, sendo eliminada do judô na categoria de até 70kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aos prantos com o resultado, a brasileira não escondeu a tristeza pelo revés, que veio com punições no golden score.

"Eu queria vencer, estava me sentindo muito bem preparada. Não acredito que isso aconteceu", disse Portela à TV Globo, que completou: "Infelizmente não deu, eu me entreguei, quero agradecer a Deus por ter me ajudado, porque tive muitos desafios, e a todos que me ajudaram. Acho que dei tudo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Portela foi derrotada após mais de 14 minutos de luta, recebendo três punições por falta de combatividade. A brasileira aplicou um golpe no golden score, porém a arbitragem de vídeo entendeu que não foi um wasari: "Estudamos bastante ela, tem coisas que não controlamos, faltou um pouco".

Portela ainda terá a oportunidade de pleitear uma medalha em Tóquio, já que disputará a competição por equipes no judô, uma novidade desta edição nos Jogos Olímpicos.

"Eu vou me doar bastante para minha equipe e a gente conseguir uma medalha. Eu vou me doar muito para fazer o máximo", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

maria portela judô maria portela judô olimpíada 2021 olimpíadas tóquio 2021 olimpíada 2021 judô maria portela tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar