Tênis de mesa: Calderano perde para alemão e é eliminado da Olimpíada; campanha é histórica

Apesar da derrota, a participação do mesatenista do Brasil é positiva

O brasileiro Hugo Calderano se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã desta quarta-feira, 28 (horário de Fortaleza). O mesatenista foi derrotado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, bronze em Londres-2012 e ex-número 1 do ranking mundial do tênis de mesa, por 4 a 2 nas quartas de final.

+ "Enquanto você dormia dia 5": desistência de Biles, vitória do Brasil no futebol e polêmica no judô

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Calderano teve ótimo início contra o alemão e venceu os dois primeiros sets do jogo, com parciais 11/7 e 11/7. Entretanto, o adversário reagiu e venceu todos os sets seguintes (11/8, 11/7, 11/8 e 11/2), carimbando a vitória e avançando para a semifinal da Olimpíada.

Apesar da derrota, a participação do mesatenista do Brasil é positiva. A classificação para as quartas de final de Calderano entra para a história do país em Jogos Olímpicos, que antes de Tóquio nunca tinha chegado tão longe na competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hugo calderano hugo calderano olimpíadas tóquio hugo calderano eliminado olimpíada hugo calderano ovtcharov olimpíada olimpíadas tóquio 2021 hugo calderano tenis mesa olimpíada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar