PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Olimpíadas: Douglas Souza, do vôlei, faz sucesso dentro e fora das quadras

Além de ser um grande nome as Olimpíadas de Tóquio 2021, Douglas Souza, atleta de vôlei, repercute nas redes sociais com vídeos divertidos e representatividade LGBTQIA+

20:15 | 20/07/2021
Um dos queridinhos das Olimpíadas de Tóquio 2021, Douglas Souza faz sucesso dentro e fora das quadras de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Um dos queridinhos das Olimpíadas de Tóquio 2021, Douglas Souza faz sucesso dentro e fora das quadras de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

O atleta de vôlei Douglas Souza, 25 anos de idade, ganhou destaque na internet por transmitir em seu Instagram os bastidores das Olimpíadas de Tóquio, especialmente após a grande repercussão do vídeo em que quase quebra a cama de papelão da Vila Olímpica, item polêmico desta edição do evento.

Porém, além da personalidade autêntica e divertida, o paulista disputa a posição de ponteiro com Lucarelli e está em busca de mais uma medalha, pois já foi campeão olímpico nas olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro

Em seus conteúdos é possível acompanhar o atleta apresentando os aposentos em que a seleção está hospedada, além de vídeos brincando com colegas, cantando, dançando e desfilando. As performances já geraram o título de catwalk para Douglas, termo utilizado para a passarela de modelos.

+ Quem é Rayssa Leal, a mais jovem brasileira em Jogos Olímpicos

+ Cerimônia de Abertura; onde assistir ao vivo e horário

No clima de Tóquio, Paracuru homenageia a surfista cearense Silvana Lima

Para seus quase 500 mil seguidores no instagram, o ponteiro também traz força e representatividade para as pautas LGBTQIA+. Ele foi o primeiro jogador da seleção brasileira de vôlei a se declarar gay, em 2018, e sempre faz questão de mostrar seu namorado e sua vida pessoal.

No mês do orgulho LGBTQIA+, ele afirmou em entrevista concedida à ESPN Brasil que nunca escondeu sua orientação sexual, mas que compreende a insegurança de quem prefere não expor. "Infelizmente, no nosso dia a dia, no nosso mundo, na nossa realidade hoje, o Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo", destaca o atleta.

A seleção brasileira de vôlei masculino estreia nos jogos olímpicos nesta sexta-feira, 23, contra a Tunísia. A partida acontece às 23h05 (horário de Brasília), na arena Ariake, em Tóquio. No mesmo dia também acontece a abertura do evento esportivo.

Curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias