Fortaleza renova vínculo com meia Lucca Prior até 2027
O contrato atual do camisa 38 se encerraria no fim deste mês e com maior utilização nos últimos jogos, teve o vínculo estendido
O Fortaleza anunciou na tarde desta quarta-feira, 30, a renovação do contrato do meio-campista Lucca Prior até 31 de dezembro de 2027. O Vínculo atual do camisa 38 se encerraria no fim deste mês e devido a maior minutagem e boas atuações, teve o contrato ampliado.
O novo acordo entre o jogador de 21 anos e o clube já foi publicado no BID da CBF e ele estará à disposição de Renato Paiva para o duelo contra o Corinthians, que ocorre neste domingo, 3, às 16 horas, na Neo Química Arena.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Prior chegou no Fortaleza em setembro de 2024 para integrar o sub-20 da equipe, após boa passagem pelas categorias de base do Athletico-PR. Como atleta da base Tricolor, foi campeão cearense sub-20 e disputou também a Taça Fares Lopes e a Copa São Paulo de Futebol Jr.
Foi na competição paulista que o meio-campista chamou a atenção do então treinador do Fortaleza, Vojvoda, e sua comissão técnica. Sendo integrado ao elenco principal na pré-temporada disputada nos Estados Unidos no início do ano.
Leia mais
Sob o comando do argentino, Prior entrou em campo em oito oportunidades, geralmente nos momentos finais das partidas. Mesmo em condições adversas, o atleta conseguiu mostrar bom futebol em jogos contra Palmeiras e Cruzeiro, apesar das derrotas do Tricolor.
Lucca Prior ganhou espaço com Renato Paiva após Tomás Pochettino sofrer um estiramento ligamentar no joelho direito no duelo contra o RB Bragantino. Contra os paulistas, o jovem jogador marcou seu primeiro gol como profissional.
Na partida seguinte, contra o Grêmio, o camisa 38 foi titular pela primeira vez, fazendo um jogo sem gols e sem assistências na derrota de 2 a 1. O meio-campista atuou por 76 minutos até ser substituído por Yago Pikachu.
Com a lesão de Pochettino e a saída de Calebe, Lucca Prior tem como principal rival pela vaga como meia titular o argentino Emmanuel Martínez. O Camisa 8 substituiu o compatriota na estreia de Renato Paiva, contra o Bahia e também teve minutos como armador no jogo contra o Grêmio.
Marcelo Paz comenta renovação de Lucca Prior
O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou a renovação do vínculo do atleta, celebrando a notícia de mais um jogador da base do clube sendo utilizado nos profissionais e elogiando a postura do atleta.
"Particularmente, fico muito feliz. Lembro bem da vinda do Prior ao Fortaleza. O jogador na época foi oferecido, levei o nome dele para o Erisson Matias, Coordenador das Categorias de Base, e havia uma dúvida sobre ele estar no último ano do Sub-20. Houve sua aprovação técnica na base, onde fazem isso de forma muito competente, e ele veio e ajudou a equipe a ganhar o Campeonato Cearense com gol na final, fez uma boa Copinha e foi incorporado, sendo mais uma 'Cria do CT Ribamar Bezerra", disse o dirigente.
"Prior é mais um que chega da base para fazer parte do elenco profissional, que ganha seu espaço, sua minutagem, faz gol, participando de jogo de Libertadores. É um atleta que tem o carinho de todos aqui no Pici, pela qualidade dele, mas também pelo garoto bom que ele é: muito educado, muito comprometido e muito dedicado", complementou.
O executivo também comentou que o jovem atleta chamou a atenção dos dois treinadores que o Fortaleza teve no ano e afirmou que a renovação é boa para ambas as partes.
"Vojvoda gostava e Renato Paiva que, chegando agora, viu o futebol e o talento dele, deu oportunidade. Estamos felizes e digo que é só o começo de sua trajetória que será muito proveitosa, tanto para o Fortaleza quanto para ele", concluiu.