Magrão comete dois pênaltis, Fortaleza perde para o Grêmio e segue no Z-4 da Série A

Magrão comete dois pênaltis, Fortaleza perde para o Grêmio e segue no Z-4 da Série A

Tricolor do Pici desperdiçou a chance de sair do Z-4 e segue na 18ª colocação da tabela, com 14 pontos somados

O Fortaleza até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Grêmio nesta terça-feira, 29. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o time cearense foi superado por 2 a 1 em jogo atrasado da 14ª rodada da Série A. Braithwaite marcou os dois gols gaúchos, em pênaltis cometidos pelo goleiro Magrão, enquanto Deyverson descontou para o Leão.

Com o resultado negativo, a equipe do Pici desperdiçou a chance de sair do Z-4 e segue na 18ª colocação da tabela, com 14 pontos somados. O próximo compromisso será no domingo, 3, diante do Corinthians, fora de casa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Grêmio 2x1 Fortaleza: o jogo

Almejando conquistar mais um resultado positivo após vencer o Red Bull Bragantino na última rodada, o time comandado por Renato Paiva até iniciou a partida com uma boa postura. No entanto, viu a expectativa de um bom início de jogo ruir já aos oito minutos de bola rolando.

Após lançamento, Cristian foi mais veloz do que a defesa tricolor e saiu na frente do goleiro Magrão, que foi imprudente ao cometer falta clara no atacante gremista dentro da grande área. O árbitro Alex Gomes Stefano assinalou pênalti e amarelou o camisa 15. Na cobrança, Braithwaite cobrou bem e balançou as redes.

Em desvantagem, o Fortaleza não conseguiu nem se organizar. Isso porque, seis minutos depois, mais um pênalti foi assinalado em favor do Imortal. No lance, Alysson adiantou a bola e Magrão saiu mal, cometendo outra falta dentro da área. Novamente na marca da cal, Braithwaite finalizou no canto esquerdo para ampliar o marcador na Arena.

Aos 23 minutos, o Tricolor do Pici construiu boa jogada pela esquerda e, após cruzamento, Herrera cabeceou na trave. Na sobra, Deyverson não perdeu a chance e diminuiu o placar. O restante da primeira etapa foi marcado por faltas, paralisações e cartões amarelos, com pouco tempo de bola rolando. 

Na volta para o segundo tempo, os times protagonizaram muitos duelos pela posse da bola no meio-campo, deixando o jogo truncado. Os setores ofensivos também não mostraram criatividade e organização.

Com um panorama de partida escasso de ideias, tanto o Imortal quanto o Leão apostaram em lances de bola parada ou cruzamentos na área. As tentativas, porém, foram sem sucesso. Aos 29, a equipe cearense até criou boa chance com Lucca Prior, que finalizou para fora depois de Volpi ceder rebote em cabeceio de Deyverson. No fim, Gastón Ávila ainda cobrou falta no ângulo, mas viu Volpi pular para fazer grande defesa. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar