FutCast analisa: o que mudou no Fortaleza de Renato Paiva?
Sob o comando do novo técnico, o Tricolor empatou com o Bahia pela Série A. O trio do FutCast avaliou a estreia do comandante português
A 15ª rodada do Brasileirão marcou a estreia de Renato Paiva no comando técnico do Fortaleza. Jogando em casa, o Leão do Pici empatou em 1 a 1 diante do Bahia. O Tricolor do Pici saiu à frente no placar, com gol de Marinho, mas amargou o empate ao fim da partida. O resultado manteve a equipe leonina na zona de rebaixamento, com 11 pontos somados.
A equipe do FutCast analisou a estreia do técnico português no Fortaleza e pontuou as principais mudanças em relação ao estilo de jogo de Vojvoda. Lucas Mota aponta a criatividade e os recursos em campo como as mudanças mais visíveis no jogo apresentado pelo Leão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Para mim, a estreia do Paiva foi positiva, apesar do empate. Contra o Bahia, o Fortaleza se mostrou um time minimamente mais organizado do que era com o Vojvoda, uma equipe melhor estruturada que conseguiu triangulações que a gente não via mais. O Paiva manteve muita coisa do Vojvoda em termos de escalação, mas foi um time mais competitivo e que brigou mais”, avalia o jornalista.
Leia mais
-
Sem marcar há dez jogos, Lucero vive o segundo pior jejum de gols pelo Fortaleza
-
Defesa em alerta: Fortaleza tomou gol nos últimos nove jogos disputados
-
Bareiro e Herrera estreiam pelo Fortaleza em empate com o Bahia; veja números
-
Paiva destaca "ideias de Vojvoda" e prega evolução gradual no Fortaleza
“O primeiro tempo do Fortaleza foi até melhor que o do Bahia, com boas chegadas do Breno, o Marinho fazendo um golaço e o meio de campo funcionando. Mas no segundo tempo houve uma queda, acho que voltou a ter alguns problemas de deixar o Bahia confortável”, completa Lucas Mota.
Thiago Minhoca, comentarista do Esportes O POVO, ressalta: “Não foi negativa. O Paiva trabalhou algo que eu cobrava muito do Vojvoda: padrão de time. O Fortaleza não sabia começar o jogo, não passava confiança. Agora a gente viu um time rápido, com boas jogadas, não era aquele jogo lento e moroso”.