Paiva destaca "ideias de Vojvoda" e prega evolução gradual no Fortaleza
O treinador afirma que a evolução da equipe e a aplicação de seus conceitos serão visíveis nas semanas onde ele terá tempo para trabalhar
Na estreia de Renato Paiva, o Fortaleza ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, na tarde do sábado, 19, na Arena Castelão. Após a partida, o técnico português concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre uma estimativa de quanto tempo o Fortaleza levará para jogar com seus conceitos.
Sem estipular uma data, o treinador elogiou o trabalho de Juan Pablo Vojvoda, seu antecessor, e disse que suas ideias precisam de tempo para serem aplicadas. Além disso, Paiva afirmou que junto de novas metodologias, o seu trabalho deve conservar parte do que foi aplicado pelo ex-treinador da equipe.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O Vojvoda tem algumas ideias diferentes das minhas, nem melhores, nem piores, mas diferentes. Tenho que ver o tempo que tenho para trabalhar e quais critérios e conteúdos que vou alterar. Por exemplo, esta saída de bola apoiada leva muito tempo para se fazer, e nesta semana, vamos aproveitar para trabalhar aquilo que considero fundamental e acrescentar aquilo que o Vojvoda já tinha trabalhado, para que assim exista uma melhora", disse.
Paiva continua, e diz que parte da melhora na postura da equipe foi graças a conceitos já aplicados pelo antigo técnico. O português prossegue, afirmando que todas às vezes em que o Fortaleza tiver uma semana livre para treinar, a evolução do time será perceptível em campo.
"O trabalho dele (Vojvoda) é muito bom, fala por ele. Temos aqui uma base, muito do que se viu hoje é do trabalho dele em cima disso, vamos acrescentar algumas coisas para que o time vá crescendo. A cada semana que o time tiver para trabalhar, ele vai evoluir, isto eu prometo, não há dúvida disso. Agora ao tempo, temos que ter resultados e por aí, indo em um passo a passo", concluiu.
O Leão não joga no meio de semana, uma vez que o Atlético-MG, adversário do Tricolor, entrará em campo pela Copa Sul-Americana, o que força o adiamento do duelo. No sábado, 26, às 18h30min, o Fortaleza volta a campo na Arena Castelão, contra o RB Bragantino.