Bareiro e Herrera estreiam pelo Fortaleza em empate com o Bahia; veja números
Ambos os atletas já treinavam no Pici desde o retorno do Mundial de Clubes, mas só realizaram suas estreias na terceira partida pós-termino do torneio de clubes
O empate por 1 a 1 entre Fortaleza e Bahia não marcou somente a estreia de Renato Paiva como técnico do Leão. O duelo que aconteceu no sábado, 19, na Arena Castelão, também marcou os primeiros minutos de Adam Bareiro e José Herrera como jogadores do Fortaleza.
Ambos os atletas já treinavam no Pici desde o retorno do Mundial de Clubes, mas só realizaram suas estreias na terceira partida pós-termino do torneio de clubes. "Tucu" Herrera já havia sido relacionado para o jogo anterior a esse, a derrota por 1 a 0 para o Ceará no dia 13 de julho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bareiro, por sua vez, só foi inscrito no BID da CBF na quinta-feira, 17. Em campo, ambos poderiam ter marcado o gol da vitória, mas por circunstâncias diferentes acabaram "em branco" no primeiro embate com a camisa Tricolor.
Aos 40 minutos da segunda etapa, Herrera recebeu a bola livre de marcação dentro da área, mas esperou Marcos Felipe fechar seu espaço e acabou chutando para fora.
Aos 44 da etapa complementar, o Fortaleza teve escanteio e, após bate-rebate na grande área, Bareiro conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede. Entretanto, o atacante usou o braço para desviar a pelota e o árbitro apitou a irregularidade.
Fora estes dois lances capitais, o argentino e o paraguaio fizeram um jogo discreto. Herrera obteve nota 6,3 no site Sofascore nos 21 minutos em que esteve em campo, acertando um drible e seis passes curtos (100% de aproveitamento no quesito). O jovem ainda errou seis cruzamentos, desperdiçou uma chance clara e ganhou dois de quatro duelos pelo chão.
Bareiro, nos 11 minutos em que esteve em campo, também fez uma partida discreta. Nota 6,6 no site Sofascore, apenas uma finalização, três acertos de quatro tentativas de passes corretos, dois duelos aéreos perdidos e uma falta cometida.
Mesmo com uma estreia apagada, o paraguaio deve ser titular no próximo duelo do Fortaleza, uma vez que Lucero, titular da equipe, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No sábado, 26, às 18h30min, o Fortaleza volta a campo na Arena Castelão contra o RB Bragantino.
Saiba mais sobre Adam Bareiro e José Herrera:
Jogadores que custaram altas cifras para o Fortaleza, Adam Bareiro e José Herrera surgem como alternativas para um ataque que tem dificuldades para ser criativo e efetivo em 2025. O paraguaio foi contratado por 1,8 milhão de dólares (R$ 9,7 milhões), enquanto o ponta argentino chegou ao Pici por 2,4 milhões de doláres (equivalentes a R$ 13 milhões, na cotação atual).
Bareiro agrega com força física e boa presença de área. É um jogador que não tende a ser participativo na construção, sendo mais impactante nas conclusões dos lances.
"Bareiro é um centroavante, jogador de área, goleador, tem um bom cabeceio e protege bem a bola de costas para o gol. No River Plate, teve poucas oportunidades, foi jogar no futebol do Catar e lá teve um bom desempenho. Acho que ele pode ajudar o Fortaleza, sim. Pode ser um bom time para que ele se destaque", definiu Germán García Grova, jornalista do canal argentino TyC Sports.
Já Herrera é um ponta-direita canhoto que tem, por característica, uma boa finalização de fora da área.
Por atuar preferencialmente pelo lado direito, Herrera terá a concorrência de jogadores como Marinho e Yago Pikachu. Vale ressaltar, entretanto, que o atacante também pode atuar pela esquerda, onde o elenco possui, atualmente, Breno Lopes e Allanzinho como opções – além de Moisés, que está em recuperação de lesão.