Paz vibra com gol de Hércules no Mundial: "Representa muito o que é o Fortaleza"

Paz vibra com gol de Hércules no Mundial: "Representa muito o que é o Fortaleza"

Vendido pelo Leão ao fim de 2024, volante balançou as redes pelo Fluminense diante da Inter de Milão, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta terça-feira, 1º, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, enalteceu o gol marcado pelo volante Hércules no Mundial de Clubes e ressaltou que o clube do Pici ainda terá lucro com o jogador em uma venda futura.

O meio-campista balançou as redes na vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre a Inter de Milão, nessa segunda-feira, 30, pelo mata-mata da competição, e garantiu classificação para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O camisa 35 foi vendido pelo Leão para o Tricolor das Laranjeiras por R$ 29 milhões, ao final da temporada 2024 — a maior venda do futebol cearense.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O sentimento é maravilhoso. O gol do Hércules ontem (segunda-feira) parecia um gol do Fortaleza. O grupo da diretoria se emocionou, comentou, porque o Hércules representa muito bem esse trabalho. Um trabalho local que chega no alcance nacional e internacional", iniciou o dirigente, relembrando a trajetória de Hércules no futebol cearense e no Fortaleza.

"Um garoto piauiense, que vem tentar a vida no nosso Estado, chega no Tiradentes, depois vai para o Atlético, Fortaleza traz para o sub-23, vira o ano e ele já está no elenco da Libertadores (de 2022). Ele chega em 2021 e começa o ano dentro do elenco principal, que vai para a Libertadores. Teve o sucesso esportivo, porque o Hércules foi tetra e pentacampeão (estadual), ganhou duas vezes a Copa do Nordeste, foi com a gente à Libertadores, à final da Sul-Americana, embora estivesse lesionado naquele período, voltou da lesão, havia a dúvida se voltaria bem, voltou bem e forte, ou até melhor... Então, ele representa muito o que é o Fortaleza", destacou.

De olho em venda futura

Na negociação com o Fluminense, o Fortaleza dividiu os R$ 29 milhões — que ainda estão sendo pagos, de forma parcelada — com Atlético-CE e Tiradentes, que também são detentores de uma fatia dos direitos econômicos de Hércules. A negociação foi por 70%, e os outros 30% dos direitos, em uma venda futura, também será dividida pelo trio cearense.

"Eu não lembro de cabeça quanto ficou o percentual de cada clube. O Atlético-CE ainda tem e o Tiradentes ainda tem, o Atlético-CE tem mais do que o Tiradentes", disse Marcelo Paz.

"Quando foi vendida a primeira parte, nós pagamos a parte do Atlético e do Tiradentes fazendo acordo e fazendo acordo do que fica para frente. Tudo isso está documentado", explicou o CEO da SAF do Tricolor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar