Solari entra no radar do Fortaleza, mas técnico do Racing não quer negociação
O Tricolor não chegou a discutir valores com o Racing, mas o clube argentino indicou que o técnico Gustavo Costas quer utilizar o ponta, especialmente na Copa da Argentina
Ativo no mercado de transferências antes da retomada das competições, o Fortaleza sondou a situação do ponta-direita Santiago Solari, do Racing, que enfrentou o Tricolor na fase de grupos da Libertadores. A informação foi veiculada inicialmente pelo jornalista argentino Toty Pintos e confirmado pelo Esportes O POVO. Conforme apurou a reportagem, não houve proposta oficial. A conversa é inicial, tratando apenas de condições de transferências, e difícil de ser concluída com desfecho positivo para o Fortaleza.
O atleta, contratado pelo Racing por 3 milhões de dólares (por 80%) em 2024 – quando estava no Defensa y Justicia – está nos planos do técnico Gustavo Costas e será titular na retomada após as férias, nesta quarta-feira, 2, pela Copa da Argentina. Mesmo com o desejo do treinador, o ponta deseja ouvir a proposta do Fortaleza e tem interesse em jogar no Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O comandante da Academia diz que o ofensivo é importante no seu trabalho e chegou a pedir pessoalmente para o atleta não ser negociado na janela. Para a posição, o Fortaleza já contratou José Maria Herrera, que também pode atuar em outras posições do setor ofensivo. O atacante de 22 anos custou R$ 13 milhões ao Fortaleza e assinou um contrato de cinco anos.
Mesmo sem ser considerado titular absoluto do Racing, Solari alterna a vaga na onzena principal com Vietto e é tratado como um "décimo segundo jogador" nos outros jogos. Com a camisa bicolor, já registra 60 partidas, com nove gols e oito assistências. Antes disso, no Defensa y Justicia, jogou 54 jogos, com três passes para gols e sete tentos anotados.
Saída de Maxi Salas reforça permanência de Solari
Um dos principais jogadores do atual plantel do Racing está de saída do clube. Por jogar na mesma posição de Solari, o time argentino mantém cautela em qualquer negociação. Maximiliano Salas deve ir ao River Plate, que pretende ativar a cláusula de rescisão do seu contrato com o Racing, avaliada em 8 milhões de euros. O ofensivo é um pedido do técnico Marcelo Gallardo.
Leia mais
Salas tem 76 partidas disputadas pelo Racing e é tido como a referência ofensiva ao lado de Adrián Martínez. O ponta soma 13 gols marcados e contribuiu com nove assistências. Mesmo mantendo Solari, o Racing deve ir ao mercado buscando outro ponta até o jogo ante o Peñarol na Libertadores.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente