Com jogos fora do Brasil, Fortaleza se prepara para sequência e logística difíceis

Nos próximos duelos, o Tricolor do Pici terá de percorrer quase todo o continente

A logística para um time nordestino já é difícil o bastante devido às longas distâncias percorridas dentro do próprio país. No entanto, o Fortaleza terá de conciliar as longas viagens nacionais, com viagens ainda mais longas em virtude dos confrontos fora do país, pela Copa Sul-Americana.

Nos próximos duelos, o Tricolor do Pici terá de percorrer quase todo o continente, indo do Sudeste brasileiro, em partidas contra Corinthians e Vasco, à Bolívia – enfrentar o Nacional Potosí, ao sul do continente e do Brasil – contra Boca Juniors e Athletico-PR, e voltando ao nordeste nacional – para duelar contra Bahia e Sport.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última vez que o time jogou fora de casa foi no dia 13 de abril, contra o São Paulo. Desde então são cinco partidas – contra o Cruzeiro, Altos-PI, Boca Juniors, Bragantino e Vasco.

Com cinco pontos conquistados em três partidas e ocupando a 11ª na Série A, o Fortaleza terá de decidir onde e quando irá preservar os seus atletas em meio ao desgaste da maratona de viagens.

No torneio internacional, as condições do Tricolor do Pici são melhores, visto que o time segue 100% na competição e é líder do grupo D. O segundo colocado, Boca Juniors-ARG, está a 4 pontos de distância.

A preocupação na Sula é terminar em primeiro lugar no grupo, garantindo vaga direta nas oitavas de final da competição. O segundo colocado precisa passar por uma repescagem com um terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores.

Castelão em análise

Na última sexta-feira, 26, o Fortaleza foi notificado pela Conmebol sobre o estado do gramado da Arena Castelão. Nesta terça-feira, 30, o clube anunciou que irá compor um grupo de trabalho com a própria Conmebol e o Governo do Estado para melhorar o campo no qual comanda os jogos em 2024.

O convite para o Fortaleza fazer parte do grupo partiu da diretoria de competições da entidade sul-americana. O objetivo do grupo é monitorar o gramado da Arena Castelão, que vai passar por melhorias.

Alvo de críticas nos últimos anos, a grama do estádio voltou a ser comentada nos últimos dias e foi uma das protagonistas no duelo com o Vasco da Gama devido ao estado precarizado.

Para melhorar as condições do gramado, Fortaleza e Ceará terão jogos transferidos para o estádio Presidente Vargas – sendo esses duelos: Ceará x CRB, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, e Fortaleza x Athletico-PR, pela sétima rodada da Série A.

Atualizações em breve

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar