Vojvoda elogia atuação do Fortaleza e projeta jogo de volta no São Januário: "Vai ser diferente"

O elenco tricolor se reapresenta às 17 horas desta quinta-feira, 2, visando a preparação para enfrentar o Corinthians no fim de semana

Em duelo pela primeira decisão da terceira fase da Copa do Brasil, Fortaleza e Vasco finalizaram em um empate sem gols na Arena Castelão na noite dessa quarta-feira, 1º. Em uma atuação superior ao visitante, o Tricolor dominou a partida mas não conseguiu efetividade no passe final para sair à frente no placar. Sobre o jogo, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, analisou de maneira positiva o desempenho tricolor e projetou os próximos confrontos da agenda do time cearense.

“Fizemos um bom jogo. No primeiro tempo o time criou opções para fazer gol, mas faltou ter tranquilidade para conseguir o mais importante no futebol (gol). Acho que o funcionamento foi bom, controlamos a transição e o jogo aéreo do adversário, tivemos bom volume de jogo, as estatísticas mostram isso”, analisou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem conseguir a vantagem jogando em casa, o Leão do Pici fará a partida decisiva fora de seus domínios. O jogo de volta acontece no dia 21 em São Januário. Vojvoda se demonstrou focado em repetir a boa atuação fora de casa, desta vez com a devida efetividade.

“Minha tarefa agora é sustentar esse funcionamento, coisa muito difícil, mas se sustentarmos isso estaremos mais perto da vitória do que do empate ou derrota. [...] Foram 90 minutos de 180 minutos. Em São Januário acho que vai ser diferente, mas nosso desafio é continuar nesse caminho e manter esse funcionamento”, declarou o comandante argentino.

Agora, o Fortaleza enfrenta um calendário cheio com nove jogos no mês de maio, média de duas partidas por semana. Dentre os compromissos do mês, cinco serão fora de casa. Para encarar a agenda lotada, o técnico revelou que o foco da equipe será obter o melhor aproveitamento possível nos treinamentos visando minimizar o desgaste dos jogadores e mirar no bem estar do plantel.

“Quanto à logística, vamos viajar e continuar nossa preparação em São Paulo e quanto ao planejamento vamos necessitar de um elenco com quantidade importante porque teremos neste mês muitos jogos com pouco espaço de tempo para recuperação, então vamos necessitar de quantidade. Neste momento temos cinco jogadores no departamento médico mas vamos recuperá-los”, disse Vojvoda.

O elenco tricolor se reapresenta nesta quinta-feira, 2, às 17 horas no Centro de Excelência Alcides Santos. O Leão volta a campo já neste sábado, 4, para jogar contra o Corinthians pela quinta rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16 horas na Neo Química Arena.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar