Fortaleza encara Vasco em casa e mira vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil

O escrete do Pici mantém um bom retrospecto quando o assunto é Copa do Brasil. Semifinalista em 2021, o Fortaleza disputa as oitavas de final da competição desde 2019

O Fortaleza busca nesta quarta-feira, 30, às 19 horas, no Castelão, largar com vantagem no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de olho na classificação para as oitavas de final. O rival é o Vasco da Gama, que chega para o confronto em meio à crise após três derrotas seguidas na Série A e demissão do técnico Ramón Díaz.

O escrete do Pici mantém um bom retrospecto quando o assunto é Copa do Brasil. Semifinalista em 2021, o Fortaleza disputa as oitavas de final da competição desde 2019. Enquanto isso, o adversário carioca tenta retornar a esta fase do torneio após três anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A campanha do Leão até a terceira fase em 2024 contou com vitória sobre o Fluminense-PI e empate com o Retrô-PE, obrigando o triunfo na disputa dos pênaltis. O Cruzmaltino teve trajetória semelhante: venceu o Marcílio Dias-SC e ficou na igualdade com o Água Santa-SP, precisando da marca da cal para avançar.

"Jogar lá (em São Januário) não é fácil, então a gente sabe da importância de fazer um ótimo resultado aqui e acredito que eles saibam que não é fácil nos enfrentar aqui no Castelão. Espero um jogo duro, muito guerreado e as duas equipes estarão com muita sede pra fazer um bom resultado, que já dá um passo a mais", avaliou Pedro Augusto, volante e zagueiro do Leão, sobre o confronto.

A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda chega para a partida após nove jogos de invencibilidade, incluindo uma vitória com propriedade sobre o gigante argentino Boca Juniors, na Sul-Americana.

Além disso, o treinador terá à disposição um time titular descansado. Vojvoda optou por poupar as principais peças do elenco no confronto contra o Bragantino, pela Série A, que terminou empatado em 1 a 1.

Os desfalques do Tricolor são Calebe, Kuscevic e Cardona, trio que está em tratamento no departamento médico do clube. Kayzer está fora porque já disputou a competição pelo Criciúma. Dudu, em fase de transição após desconforto muscular, é dúvida.

Ademais o retrospecto positivo na Copa do Brasil, o Fortaleza tem histórico bastante favorável em casa contra o Cruzmaltino. Os cearenses estão invictos desde 2005 como mandante diante dos cariocas.

Se o Leão vive momento de maior tranquilidade pelos resultados recentes, o Gigante da Colina passa por período turbulento. O péssimo início de Série A, com três derrotas seguidas — a última delas um sonoro 4 a 0 para o Criciúma, no Rio de Janeiro —, custou o cargo de treinador de Ramón Díaz.

O clima de insatisfação com a SAF do clube também cresce entre os torcedores. Na terça-feira, 30, os muros de São Januário, estádio do Vasco, foram pichados com protestos contra a 777 Partners. Na segunda, 29, as torcidas organizadas estiveram no CT da equipe para cobrar o elenco e os dirigentes.

Com a demissão de Ramón Díaz, quem comanda o Vasco é o técnico interino Rafael Paiva, comandante do time sub-20.

Desfalque confirmado no Vasco para encarar o Fortaleza é o meia francês Payet, que recém se recuperou de uma lesão no joelho direito e ainda está sem condicionamento físico ideal. Além dele, o zagueiro João Victor, suspenso.

Fortaleza x Vasco

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Pikachu, Lucero e Machuca. Téc: Vojvoda

Vasco
3-5-2: Léo Jardim; Rojas, Maicon e Léo; Paulo Henrique, Sforza, Hugo Moura, Mateus Cocão e Lucas Piton; David e Vegetti. Téc: Rafael Paiva

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 1º/5/2024
Horário: 19 horas
Árbitro: Matheus Delgado Candançan/SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro-Fifa/SP e Rafael Carlos Salgueiro Lima/SP
VAR: Daniel Nobre Bins-VAR-Fifa/RS
Transmissão: Premiere, SporTV, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, Facebook e YouTube O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar