Pedro Augusto revela ansiedade para marcar gol pelo Fortaleza e projeta jogo contra o Vasco

Atleta concedeu coletiva no Pici na tarde desta terça-feira, 30, e também conversou sobre atuações como zagueiro com o Tricolor

Titular nas últimas duas partidas do Fortaleza — e atuante nos últimos cinco embates do Tricolor —, o volante Pedro Augusto vive um bom momento no Leão do Pici. Em coletiva cedida nesta terça-feira, 30, o atleta, que agora também atua como zagueiro, revelou ansiedade por marcar o primeiro tento com a camisa do clube e citou um lance no empate diante do Bragantino em que quase balançou as redes.

"Tá amadurecendo. Não vou dizer que espero que sim não, eu vou afirmar isso. Tá chegando a hora. Não vejo a hora desse gol sim. Realmente foi um bom chute (contra o Bragantino), mas faltou combinar com ele (goleiro Cleiton). Mas fiquei feliz pela atuação antes do chute, pelo nosso grupo estar bem e isso é mais importante", citou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A próxima oportunidade de Pedro Augusto para marcar com a camisa do Fortaleza será diante do Vasco. As equipes se enfrentam na Arena Castelão nesta quarta-feira, 1°, às 19 horas, pela terceira fase da Copa do Brasil, e o jogador frisou a necessidade de grupo tricolor de fazer um bom resultado em casa. 

"Jogar lá não é fácil, então a gente sabe da importância de fazer um ótimo resultado aqui e acredito que eles saibam que não é fácil nos enfrentar aqui no Castelão. Espero um jogo duro, muito guerreado e as duas equipes estarão com muita sede pra fazer um bom resultado, que já dá um passo a mais", acentuou.

Pedro Augusto comenta atuações como zagueiro 

Além de projetar o duelo contra o Vasco e falar sobre a própria sede de gol, Pedro Augusto também conversou em coletiva nesta terça, 30, sobre suas atuações como zagueiro. O atleta salientou que a 'transição' de posição ocorreu de forma natural, sem exatamente uma conversa com o técnico Vojvoda. 

"Ocorreu de uma forma natural. Não teve um momento em que ele (Vojvoda) disse que estava pensando em me testar ou me colocar ali. Eu já vinha treinando de zagueiro faz um tempo, já aconteceu várias vezes, e durante a semana ele me testou no time que a gente achou que ia jogar e que se confirmou. Não teve uma parada de ele avisar, mas a confiança veio através dos treinos que fiz ali naquela posição e acabou sendo algo mais natural", pontuou.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar