Pikachu segue decisivo no Fortaleza e amplia artilharia na temporada 2022

O ala-direito ampliou a artilharia no elenco tricolor ao marcar o 15º gol pelo Leão e garantir a vitória da equipe por 1 a 0 sobre o América-MG, no domingo, 19, no Castelão

Yago Pikachu é o principal jogador do Fortaleza em 2022. Os números evidenciam a importância do jogador de 30 anos. O ala-direito ampliou a artilharia no elenco tricolor ao marcar o 15º gol pelo Leão e garantir a vitória da equipe por 1 a 0 sobre o América-MG, no domingo, 19, no Castelão. Com o resultado, o Tricolor alcançou o primeiro triunfo em casa na Série A.

O embate diante dos mineiros marcou o retorno de Pikachu ao time titular. Ele havia cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida anterior, quando os cearenses perderam para o Avaí em Santa Catarina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em meio ao momento de turbulência marcado por protestos e agressões a jogadores, o Fortaleza entrou pressionado para encarar o América-MG. Pikachu apareceu mais uma vez para decidir para o Tricolor, reestabelecer a confiança do elenco antes do Clássico-Rei pela Copa do Brasil e renovar o apoio da torcida.

Além dos 15 gols feitos em 37 jogos, o camisa 22 tem oito assistências. Ele lidera participações diretas em gols no plantel do Fortaleza. Pikachu é o atleta com mais partidas do elenco em 2022. Deste total de confrontos, o ala-direito foi titular em 35.

O jogador já superou em 2022 os números ofensivos de 2021, quando balançou as redes 12 vezes e deu oito assistências. Faltam cinco tentos para Pikachu igualar a fase mais goleadora do carreira, quando fez 20 gols pelo Paysandu em 2015.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube pikachu fortaleza pikachu artilheiro fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar