Boeck celebra primeira vitória do Fortaleza em casa: "Vale muito mais que três pontos"

Com o resultado, o Leão chega aos 10 pontos e ultrapassa o Juventude pelo critério de desempate

O Fortaleza derrotou o América-MG por 1 a 0 na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série A. O Leão conquistou o primeiro triunfo como mandante e deixou a lanterna da competição. Em entrevista pós-jogo, o goleiro Marcelo Boeck, um dos destaques da partida, destacou que o resultado representa uma mudança de chave na equipe. Ele também exaltou o trabalho de todos que fazem parte do clube e ressaltou a importância da vitória.

“Se não for assim, não é Fortaleza. Hoje eu tive o prazer de completar 150 jogos com a camisa do Fortaleza. Hoje, além dos três pontos, valeu muito mais. Hoje valeu uma vitória em casa, a primeira em casa. Valeu uma vitória do nosso trabalho. Uma vitória do Vojvoda. Uma vitória da nossa comissão, da nossa direção, de todo o departamento, dos nossos jogadores, dos nossos funcionários. Nós temos uma ligação muito forte com os nossos funcionários. A gente sabe o que representa a Série A para o clube e para os nossos funcionários. Acho que só por isso já vale a pena vestir a camisa do Fortaleza”, exaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O arqueiro comentou sobre a semana movimentada do clube em que houve protestos da torcida, agressão contra jogadores e discurso contundente de Vojvoda. “E, hoje com tudo aquilo que envolveu, a emoção que foi. A gente poder vencer um jogo em casa depois de tudo que aconteceu nessa semana. Acho que nós não como jogadores, mas como seres humanos, eu acho que foi uma vitória com paixão, do coração, do amor a essa camisa, do amor a esse projeto. Hoje a gente pode ter uma noite de paz, ter uma noite feliz e chegar em casa e poder dormir tranquilo”, disse.

“Amanhã já começa de novo. Amanhã já tem que preparar a cabeça para o Clássico pela Copa do Brasil. Acho que é um desabafo. Colocar para fora toda aquela emoção de quem trabalha no dia-a-dia, de quem sabe a seriedade do trabalho feito no dia-a-dia. Hoje é uma vitória que vale muito mais que três pontos. É uma vitória que representa uma mudança de chave”, completou.

Ceará e Fortaleza se enfrentam na quarta-feira, 22, no Castelão, com mando de campo do Leão. O jogo está marcado para as 20 horas, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo da volta acontecerá no dia 13 de julho, no mesmo horário, com mando do Vovô. A transmissão com imagem será exclusiva da plataforma de streaming Prime Vídeo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube marcelo boeck série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar